resultado UFMG 2013

aprovados UFMG 2013


UFMG divulga resultado da primeira fase do Vestibular 2013

Atualizada em: 31/01/2013

Resultado UFMG 2013

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou o resultado final do Processo Seletivo 2013, que irá preencher 6.670 vagas em 74 cursos de graduação.

A instituição também disponibilizou o acesso às notas obtidas pelos candidatos nas provas do Vestibular. Para isso, o estudante deve acessar a página da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), através de número de controle e senha, e fazer a consulta individual. Os excedentes e eliminados também podem conferir sua situação nesta mesma página.


- Resultado Final Vestibular UFMG 2013

O Processo Seletivo foi restrito para candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), utilizado como primeira fase do concurso. A segunda etapa, constituída por provas discursivas do núcleo comum, foi realizada de 13 a 16 de janeiro. Mais de 18 mil candidatos foram convocados, incluindo 711 treineiros. Testes de habilidades específicas (THE) também foram aplicados neste período. 


Matrícula

O Registro Acadêmico dos candidatos aprovados deve ser feito de 18 a 22 de fevereiro, no Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DRCA), localizado na Avenida Antônio Carlos, nº 6.627, Campus Pampulha, Belo Horizonte. A partir do dia 8, a ficha de cadastro, indispensável para efetivação da matrícula, estará disponível para preenchimento no site do DRCA

Já a matrícula dos classificados nos cursos de Administração, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal e Zootecnia, oferecidos em Montes Claros, deverá ser realizada no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), situado na Avenida Universitária, nº 1.000, Bairro Universitário, Montes Claros. 

Na ocasião, eles deverão apresentar duas fotos 3x4 recentes mais cópia e original dos seguintes documentos:

- RG e CPF;

- Comprovante de quitação eleitoral;

- Comprovante de quitação militar, para candidatos do sexo masculino;

- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;

- Declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação;

- Declaração de que não cursou o ensino em escola particular, para cotistas;

- Parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria de Estado de Educação, para estrangeiros.

Mais informações pelos telefones (31) 3409-6700 / 4408 / 4409 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Primeira fase

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou no dia 28 de dezembro a lista de candidatos classificados para a segunda fase do Vestibular 2013, juntamente com a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


- Resultado Enem 2012

- Consulta Individual

- Consulta por Curso

- Resultado dos Treineiros por Curso


Para a segunda fase foram convocados 18.732 estudantes, sendo que 711 eram treineiros e 18.021 disputavam as 6.670 vagas em 75 cursos.

 

Locais de prova da segunda etapa (28/12/2012)

Os candidatos convocados para a segunda etapa da UFMG poderão consultar o local de provas pelo comprovante definitivo de inscrição, que também estará disponível no site da Copeve a partir de 7 de janeiro de 2013. No documento constam informações sobre local, data e horário das provas. Para ter acesso ao local dos exames o candidato deve imprimir e apresentar esse comprovante de inscrição, além do documento de identidade.

A segunda etapa é composta pela redação do Enem 2012 mais provas específicas ao curso escolhido. Segue abaixo o cronograma:

13/01: Provas A e B de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira
14/01: Biologia/Química; Filosofia; Língua Estrangeira; Matemática A e B
15/01: História; Química
16/01: Biologia; Física e Geografia

Os locais e horários de provas para a segunda fase serão divulgados no dia 7 de janeiro, no Comprovante Definitivo de Inscrição. O documento deverá ser impresso e apresentado juntamente com a identidade, nos dias das provas. A data para publicação do resultado final do vestibular ainda não foi informada.

Vestibulando Web - Copyright 1999-2013. Todos os direitos reservados.
Resultado Aprovados UFMG 2013

Ponto.Br