vestibular Unioeste Inverno 2010

Definido calendário do vestibular 2011


Palavra do Professor


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"


"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"

- Paulo Freire

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"

- Dave Weinbaum

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância!"

- Sócrates

"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar!"

- Francis Bacon

Medicina é o curso mais concorrido do Vestibular de Inverno 2010 da UnB

08/07/2010

Mais uma vez, Medicina é curso o mais concorrido no vestibular da Universidade de Brasília (UnB). Para o 2º semestre de 2010, 84,10 candidatos disputam uma vaga, no Sistema Universal. O segundo mais concorrido é Direito Noturno, com 19,25 candidatos por vaga. Engenharia Civil aparece em terceiro lugar, com 17,75 e Direito Diurno em quarto, com 17,46, seguido de Relações Internacionais, com 14,98 candidatos por vaga.

 

No Sistema de Cotas para Negros, os dois cursos mais concorridos se repetem: Medicina, com 45 inscritos por vaga, e Direito Noturno, com 11,08. Em seguida, vêm os cursos de Psicologia (10,90), Direito Diurno (10,33) e Enfermagem (9,50).

 

INSCRITOS – No total, 20.828 pessoas concorrem às 3.958 vagas oferecidas nesse semestre pelos Sistemas Universal (3.174 vagas) e de Cotas para Negros (784). Desse total, 3.399 candidatos concorrem prioritariamente pelo Sistema de Cotas. Também estão inscritos 963 candidatos que farão as provas como treineiros – modalidade inédita no vestibular da UnB –, totalizando 21.791 participantes. As vagas estão distribuídas em 92 cursos de graduação ofertados pelos campi de Ceilândia, Gama, Planaltina e Plano Piloto.

 

Para este segundo semestre, a Universidade abriu três novos cursos no campus Darcy Ribeiro: Turismo (diurno), com 159 inscritos; Filosofia – Licenciatura (noturno), com 108; e Gestão do Agronegócio (noturno), com 64 candidatos. De acordo com a decana de Ensino e Graduação da UnB, Márcia Abrahão Moura, “a procura pelos novos cursos prova que há demanda e que a instituição acertou na inclusão deles na grade da instituição”.

 

A decana também considerou satisfatório o número de treineiros inscritos. “Sabemos que há resistência porque muitos candidatos que não terminaram o ensino médio querem concorrer, mas o número de inscritos mostra que os estudantes entenderam a proposta e que nós fizemos bem em oferecer essa forma de participação no vestibular”, enfatiza.

 

Os treineiros farão as provas sob as mesmas regras dos demais candidatos. A esse grupo será fornecido espelho de desempenho individual, com o escore bruto, mas os resultados obtidos não poderão ser usados para ingresso na Universidade.

 

PROVAS - A aplicação das provas está marcada para os dias 17 e 18 de julho, às 13h. O edital com locais e horário das provas pode ser conferido no site www.cespe.unb.br/vestibular/2vest2010.

Leia mais...

» Justiça anula 13 questões do Enem 2011. Veja quais são!
» Correção Online do Enem 2011
» Confira os temas já cobrados na Redação do Enem
» Redação no Enem 2011 terá novas regras
» Redação no Enem tem muito valor na nota final
» Confira as provas já aplicadas no Enem
» Provas do Enem 2011
» Gabarito do Enem 2011
» Unifesp entra no ranking das 500 melhores universidades do mundo
» Siga a VestibulandoWeb no Twitter

Vestibulando Web - Copyright 1999-2010. Todos os direitos reservados.
Vestibular Unioeste Inverno 2010

Ponto.Br