vestibular unificado

UniBH, Una e Faculdade Una de Contagem


Palavra do Professor


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"


"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"

- Paulo Freire

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"

- Dave Weinbaum

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância!"

- Sócrates

"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar!"

- Francis Bacon

Vestibular Unificado UniBH, Una e Faculdade Una de Contagem

30/08/2010

As inscrições para mais uma edição do Vestibular Unificado UniBH, Una e Faculdade Una de Contagem estarão abertas a partir desta segunda-feira, 30 de agosto. Os interessados em garantir uma vaga no ensino superior para o 1º semestre de 2011  têm prazo para se inscrever até o dia 22 de outubro pelo www.unibh.br ou www.una.br e, de 2ª a 6ª-feira, exceto feriados, das 8h às 20h, pelo teleinscrição da Una (31) 3235-7300 ou pelo do Uni-BH (31) 3319-9300. Os candidatos irão disputar vagas em cursos de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica, distribuídos em dez unidades em Belo Horizonte e Contagem.

A grande vantagem do Vestibular Unificado está no fato do candidato poder optar por dois cursos das Instituições parceiras ou da mesma faculdade pagando apenas uma taxa de inscrição e realizando o Vestibular em apenas um dia. Ao se inscrever, o candidato escolhe, como 1ª opção, um dos cursos oferecidos e, facultativamente, indica outro como 2ª opção. O aproveitamento dos candidatos se dará por ordem de classificação, de acordo com a totalidade de pontos obtidos nas provas e a chamada para matrícula irá respeitar a ordem das opções feitas.

Segundo a coordenadora do Vestibular, professora Ana Carolina Sarmento, “o processo seletivo em conjunto proporciona comodidade e economia, promove melhor aproveitamento dos candidatos e possibilita um leque maior de oportunidade, além de ser prático e objetivo: no mesmo vestibular o candidato concorre a dois cursos de sua preferência em instituições que oferecem ensino superior de qualidade”.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aceitas pelas três instituições. Ao optar pela nota do Enem, o candidato será dispensado da prova unificada e o critério de pontuação será proporcional ao peso do curso escolhido.

Provas – As provas darão ênfase a questões que testem capacidade de raciocínio, análise e crítica e destinam-se a avaliar conhecimentos por meio de enfoque interdisciplinar correspondentes às quatro áreas do conhecimento: Matemática e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias.

As notas das provas serão diferentes para a primeira e segunda opção, de acordo com o peso dos cursos, com exceção dos cursos de Graduação Tecnológica.  Neste caso, o candidato que fizer a maior pontuação na redação terá sua chance aumentada.

As provas serão realizadas no dia 23 de outubro (sábado), das 14h às 18h, em locais que serão informados ao candidato no comprovante definitivo de inscrição.

Investimento – A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para todos os cursos. Para as teleinscrições será concedido desconto de 50% no valor da taxa, que vai para R$25,00.

O gabarito será divulgado no dia 24 de outubro após às 10h na internet e afixado nas portarias nos Campi no dia 25, após às 10h. O resultado será divulgado dia 26 de outubro e a matrícula deverá ser feita a partir do dia 27 de outubro de acordo com o calendário de cada uma das instituições.

Outras informações pelo 3235-7300 ou 3319-9300 ou www.unibh.br e www.una.br

 

Leia mais...

» Informações sobre o Enem
» Edital do Enem 2013
» Informações sobre o SiSU
» Informações sobre o ProUni
» Siga a VestibulandoWeb no Twitter
» Siga a VestibulandoWeb no Facebook

Vestibulando Web - Copyright 1999-2010. Todos os direitos reservados.
Vestibular Unificado

Ponto.Br