"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"
"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"
- Paulo Freire
"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"
- Dave Weinbaum
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância!"
- Sócrates
"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar!"
- Francis Bacon
Últimas notícias do Vestibular
- Professores das Universidades Federais deflagram greve
- Unisinos aceita inscrições para Vestibular de Inverno 2012
- PUC-SP inscreve para Vestibular 2012.2
- UEG divulga gabarito do Vestibular de Inverno 2012
05/10/2010
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) abriu às 9h desta segunda-feira (4) as inscrições para o vestibular 2011. O prazo vai até as 15h de 29 de outubro. O valor da taxa é de R$ 105 para concorrentes e de R$ 80 para treineiros. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br.
Professores da rede pública do ensino fundamental e médio que queiram se candidatar a algum dos cursos de Licenciatura da UFTM e ao curso de educação física será concedida a
isenção total da taxa de inscrição do vestibular.
Esses candidatos deverão enviar documentos comprobatórios emitido pela Secretaria de Educação à Comissão Permanente de Concursos Discentes, à Rua Frei Paulino, 30, Bairro Abadia, CEP 38025-180, Uberaba, até o dia 29 de outubro.
O vestibular será aplicado em 5 de dezembro nas cidades de Uberaba e Belo Horizonte, em Minas Gerais, e em São Paulo. A segunda fase do exame, ocorre em 8 de janeiro de 2011, somente em Uberaba.
A instituição vai manter o formato do vestibular do ano passado e aproveitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para compor as notas da primeira fase. Neste processo seletivo, a UFTM vai oferecer 844 vagas distribuídas entre 24 cursos de graduação.
» Justiça anula 13 questões do Enem 2011. Veja quais são!
» Correção Online do Enem 2011
» Confira os temas já cobrados na Redação do Enem
» Redação no Enem 2011 terá novas regras
» Redação no Enem tem muito valor na nota final
» Confira as provas já aplicadas no Enem
» Provas do Enem 2011
» Gabarito do Enem 2011
» Unifesp entra no ranking das 500 melhores universidades do mundo
» Siga a VestibulandoWeb no Twitter