Unesp aplica provas do Vestibular 2014 neste domingo (17)

Atualizada em: 14/11/2013

Ao todo 99.404 candidatos disputam uma das 7.259 vagas

A Universidade Estadual Paulista aplica as provas da primeira fase neste domingo, dia 17 de novembro. A todo são 99.404 vestibulandos disputando uma das 7.259 vagas do Vestibular Unesp 2014.

Os candidatos já podem consultar os locais de prova (link no quadro abaixo). Os portões serão fechados às duas horas da tarde. Os candidatos devem comparecer ao prédio com uma hora de antecedência, portando original de um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.

Os materiais de prova a serem levados pelos candidatos são lápis preto número dois, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente. O exame terá duração de quatro h

oras e meia.

A prova da primeira fase contém 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Artes), 30 de Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e outras 30 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química).


Resultado Unesp 2014

O resultado da primeira fase será divulgado em 3 de dezembro, na página da Vunesp. As provas comuns da segunda fase serão aplicadas em 15 e 16 de dezembro.

No Vestibular 2014, o Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 15% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. Isso deve ampliar a proporção destes alunos nos cursos da Unesp, que no Vestibular 2013 já era de cerca de 40% do total das vagas oferecidas.