isenção unicamp 2011

Relação de candidatos contemplado com a isenção Unicamp 2011


Palavra do Professor


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"


"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"

- Paulo Freire

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"

- Dave Weinbaum

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância!"

- Sócrates

"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar!"

- Francis Bacon

Inscrições abertas para o vestibular UFV 2011

18/08/2010

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a relação de candidatos contemplados com a isenção de taxa para o vestibular 2011. A instituição recebeu 5.824 inscrições. Foram beneficiados 4.777 candidatos.

- Consulta ao resultado das isenções de taxa do vestibular 2011 da Unicamp

Para efetuar a inscrição no vestibular, os isentos deverão utilizar um formulário específico e um código fornecido pela Comvest. As inscrições devem ser feitas no mesmo período dos demais candidatos: de 23 de agosto a 8 de outubro.

As isenções foram oferecidas em três modalidades: 
- para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$550,00 por morador do domicílio);
- funcionários da Unicamp/Funcamp;
- para aqueles que se candidatarem aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/ física, matemática e pedagogia).

Os pré-requisitos para todas as modalidades eram: ter cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública, ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2010 o ensino médio.

Isenções no último vestibular

No processo seletivo 2010, 5.372 candidatos que pediram a isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição. Foram recebidos 6.361 pedidos.

O programa de isenção é parte do PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas recebem, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final.

A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.

Vestibular 2011

A Unicamp recebe inscrições para o seu processo seletivo entre 23 de agosto e 8 de outubro, por meio de formulário que estará disponível na página da Comvest.

A primeira fase vai acontecer no dia 21 de novembro e o resultado com a lista de convocados para a segunda fase será divulgado em 20 de dezembro.

A segunda fase será realizada nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. Já as provas de aptidão serão aplicadas em Campinas, de 24 a 27 de janeiro. A lista de convocados em primeira chamada será divulgada em 7 de fevereiro.

Leia mais...

» Justiça anula 13 questões do Enem 2011. Veja quais são!
» Correção Online do Enem 2011
» Confira os temas já cobrados na Redação do Enem
» Redação no Enem 2011 terá novas regras
» Redação no Enem tem muito valor na nota final
» Confira as provas já aplicadas no Enem
» Provas do Enem 2011
» Gabarito do Enem 2011
» Unifesp entra no ranking das 500 melhores universidades do mundo
» Siga a VestibulandoWeb no Twitter

Vestibulando Web - Copyright 1999-2010. Todos os direitos reservados.
Inscrições Vestibular UFV 2011

Ponto.Br