vestibular ufv 2009

A opção Certa!


Palavra do Professor


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"


"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"

- Paulo Freire

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"

- Dave Weinbaum

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância!"

- Sócrates

"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar!"

- Francis Bacon

UFV vai utilizar nota do Enem no Vestibular 2010

28/01/2010

A Universidade Federal de Viçosa vai utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no resultado do Vestibular 2010 da instituição, que pode ser divulgado no próximo domingo. “A UFV entende que o Enem traz avanços e justiça social ao processo seletivo e utilizará as notas do Enem em seu Vestibular, conforme decidido pelos seus colegiados superiores. Todos os esforços estão sendo feitos pela UFV e pelo INEP para que o resultado seja divulgado na data prevista. No entanto, se necessário, a Universidade adiará a data da liberação do resultado para que os estudantes não sejam prejudicados”, ressalta o reitor Luiz Cláudio Costa.

Segundo o diretor de Vestibulares e Exames, Orlando Fonseca Rodrigues, para os candidatos que fizeram o Enem e informaram os dados corretamente no processo de inscrição do vestibular, a UFV vai utilizar a nota composta (média entre a nota do vestibular e a do Enem), desde que seja maior do que a nota do Vestibular isoladamente. Caso contrário, prevalecerá a nota do processo seletivo da UFV.

Quase 23 mil candidatos disputaram 3.230 vagas em 45 cursos no campus de Viçosa, 9 no campus de Florestal e 12 em Rio Paranaíba.

As matrículas da primeira chamada serão feitas de 8 a 10 de fevereiro. No campus de Viçosa, a matrícula será feita no Centro de Vivência, e em Rio Paranaíba e Florestal as matrículas serão realizadas no prédio principal de cada campus. As aulas do primeiro semestre letivo na UFV começam no dia 1º de março para todos os cursos.

Nos dias 6 e 7 de fevereiro, a UFV realiza o processo seletivo exclusivo para o preenchimento das 50 vagas do curso de Medicina. Ao todo são 6.400, o que corresponde a uma concorrência de 128 candidatos/vaga. As provas serão aplicadas nas cidades de Viçosa, Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Compartilhe este site com seus amigos!

Vestibulando Web - Copyright 1999-2010. Todos os direitos reservados.
UFV 2010 - Enem 2009

Ponto.Br