vestibular Inverno IFSC 2011

Calendário Inverno IFSC 2011


Palavra do Professor


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"


"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"

- Paulo Freire

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"

- Dave Weinbaum

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância!"

- Sócrates

"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar!"

- Francis Bacon

Calendário do Vestibular Inverno IFSC 2011

Atualizada em: 21/04/2011

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) abriu nesta quarta-feira, 20 de abril, o prazo de inscrições para o Vestibular 2011/2 dos cursos de graduação em ensino superior. O prazo vai até 06 de junho e a taxa é de R$ 40.


- Inscrição Vestibular de Inverno IFSC 2011


O processo seletivo oferece 420 vagas, divididas entre cursos de engenharia, tecnologia e licenciatura, oferecidos nos campi em Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, São José e Araranguá.

No ato de inscrição é possível também solicitar isenção da taxa, atendimento diferenciado, escolher a língua estrangeira e o local para a prova, além do cadastro no Programa de Ações Afirmativas.


Isenção e Cotas

O benefício da isenção é exclusivo aos candidatos que comprovarem renda líquida de, no máximo, R$ 548,54, ou aos vestibulandos que doaram sangue no mínimo duas vezes no período de um ano antecedente ao último dia de solicitação de isenção da taxa, que será 22 de maio.


Seleção

As provas serão aplicadas somente no dia 19 de junho, um domingo, nos períodos matutino e vespertino. Das 8h às 12h, os candidatos terão que fazer uma redação e responder 8 questões de língua portuguesa e literatura, 5 de língua estrangeira e 6 de física. 

O vestibular é encerrado com mais 34 questões de múltipla escolha, dividas da seguinte maneira: 6 perguntas de matemática, 6 de química, 6 de biologia, 5 de história, 5 de geografia, 3 de sociologia e 3 de filosofia.

Os locais de prova serão informados aos candidatos no dia 16 de junho, pela internet. A relação de aprovados sai em 14 de julho, aqui no Vestibular Brasil Escola.

Leia mais...

» Justiça anula 13 questões do Enem 2011. Veja quais são!
» Correção Online do Enem 2011
» Confira os temas já cobrados na Redação do Enem
» Redação no Enem 2011 terá novas regras
» Redação no Enem tem muito valor na nota final
» Confira as provas já aplicadas no Enem
» Provas do Enem 2011
» Gabarito do Enem 2011
» Unifesp entra no ranking das 500 melhores universidades do mundo
» Siga a VestibulandoWeb no Twitter

Vestibulando Web - Copyright 1999-2011. Todos os direitos reservados.
Vestibular Inverno IFSC 2011

Ponto.Br