vestibular PAES uemA 2013

Calendário PAES UEMA 2013


Palavra do Professor


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"


"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"

- Paulo Freire

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"

- Dave Weinbaum

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância!"

- Sócrates

"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar!"

- Francis Bacon

Inscrições para o Vestibular PAES-UEMA 2013

Atualizada em: 30/07/2012

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) recebe a partir desta segunda-feira, dia 30 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2013. O prazo termina no dia 24 de agosto. São 4.595 vagas oferecidas para os dois semestres do próximo ano nas modalidades presencial e a distância.


- Inscrição PAES 2013


A taxa é de R$ 75 e poderá ser paga até 27 de agosto nas agências do Banco do Brasil. Isenções foram solicitadas entre 28 de maio e 22 de junho por estudantes da rede pública, pessoas de baixa renda e funcionários da instituição.

É ofertado pela Uema o Sistema Especial de Reserva de Vagas, que destina 10% dos postos em cada curso para negros e indígenas que estudaram em escolas públicas e outros 5% das vagas dos cursos do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) para pessoas com deficiência.


Vestibular

Em 14 de setembro serão divulgados os locais dos testes de habilidades específicas (THE) para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música, que acontecerão no dia 23 seguinte. Os aprovados nos THEs de 2010 e 2011 não precisam fazer novos exames, pois a classificação vale por 24 meses.

Já em 31 de outubro será liberado o ensalamento para a primeira fase, com as provas gerais, que será em 11 de novembro. A data para divulgação dos selecionados não foi informada, porém a segunda etapa ocorrerá em 16 de dezembro. A publicação do resultado final também não foi disponibilizada pela Uema.

Das vagas oferecidas, 1.911 serão para o primeiro semestre de 2013 e 2.684 para o segundo. Elas estão distribuídas em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó.

Outras informações pelos telefones (98) 3245-1102/2756 ou pelo e-mail vestibular@uema.br.

Leia mais...

» Informações sobre o Enem
» Edital do Enem 2013
» Informações sobre o SiSU
» Informações sobre o ProUni
» Siga a VestibulandoWeb no Twitter
» Siga a VestibulandoWeb no Facebook

Vestibulando Web - Copyright 1999-2012. Todos os direitos reservados.
Vestibular PAES-UEMA 2013

Ponto.Br