vestibular uepa 2014

Confira informações sobre o Vestibular 2014 da UEPA



Palavra do Professor


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"


"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"

- Paulo Freire

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"

- Dave Weinbaum

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância!"

- Sócrates

"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar!"

- Francis Bacon

UEPA divulga informações sobre vestibular 2014

Atualizada em: 01/08/2013

A Universidade do Estado do Pará divulgou informações sobre os processos seletivos 2014 – Prise e Prosel.

O Prise corresponde ao processo seletivo em que o candidato faz as provas ano a ano, de acordo com a série em que se encontra no ensino médio; trata-se de um processo seriado de ingresso. No caso do Prosel, o candidato faz as provas dos 3 anos em um único ano.

As três etapas de seleção ocorrerão, respectivamente, nos dias 24 e 25 de novembro, e 15 de dezembro. Já os exames habilitatórios para os candidatos que disputam as vagas dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música serão realizados nos dias 6 e 20 de outubro.


- Inscrições UEPA 2014


A 1ª Etapa, do dia 24 de novembro, constará de uma prova de conhecimentos gerais, com 56  questões objetivas, valendo um ponto cada, a partir dos conteúdos das matérias de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. A pontuação dessa etapa é de 56 pontos.

No dia seguinte, os candidatos voltam para fazer a 2ª etapa, que será uma prova de conhecimentos gerais, constituída de 60  questões objetivas, valendo um ponto cada, a partir dos conteúdos das disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol). A pontuação dessa etapa é de 60 pontos.

Serão automaticamente eliminados para a realização da 3ª Etapa o candidato que na soma dos pontos obtidos na 1ª e 2ª Etapas, não alcançar 40 pontos; que na 2ª Etapa obtiver zero de acertos em quatro ou mais disciplinas; obtiver menos de 12 pontos na prova objetiva da 3ª Etapa; obtiver, na Redação, percentual inferior a 20% dos pontos, ou seja, menos de 6 pontos do máximo exigido, que é de 30 pontos; no cômputo global, obtiver pontuação inferior a 25% dos pontos máximos exigidos, ou seja, menos de 50 pontos dos 200 pontos totais; ou que na 3ª Etapa obtiver zero de acertos em quatro ou mais disciplinas.

A terceira e última etapa do exame, que será realizada no dia 15 de dezembro, constará de uma prova de Redação, valendo 30 pontos e de 54 questões objetivas de conhecimentos gerais, valendo um ponto cada, a partir de conteúdos das disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol). A pontuação total dessa etapa é de 84 pontos.

Até o dia 31 de agosto do ano em curso, a Uepa vai divulgar as normas e procedimentos para inscrição nos concursos de que trata, bem como cursos oferecidos, quantitativo de vagas e turnos.

Leia mais...

» Informações sobre o Enem
» Edital do Enem 2013
» Informações sobre o SiSU
» Informações sobre o ProUni
» Siga a VestibulandoWeb no Twitter
» Siga a VestibulandoWeb no Facebook

Compartilhe este site com seus amigos!

Vestibulando Web - Copyright 1999-2013. Todos os direitos reservados.
Vestibular UEPA 2014

Ponto.Br