vestibular UFF 2011

Calendário UFF 2011


Palavra do Professor


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"


"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"

- Paulo Freire

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"

- Dave Weinbaum

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância!"

- Sócrates

"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar!"

- Francis Bacon

Calendário do Vestibular UFF 2011

Atualizada em: 14/01/2010

Teve início na terça-feira, 03 de agosto, o período para inscrição no vestibular 2011 da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os candidatos concorrerão a um total de 6.273 vagas. Outras 1.539 serão ocupadas através do Sistema de Seleção Unificado do MEC, o Sisu, que utiliza as notas do Enem.

As inscrições foram realizadas no site do vestibular da UFF.  A taxa de inscrição foi de R$ 115 e o prazo final para inscrição e pagamento dia 31 de agosto. Mais informações no edital.

Neste domingo, dia 14 de novembro, ocorre a primeira primeira etapa, com 75 questões de múltipla-escolha comuns a todos os candidatos. A previsão é que os gabaritos sejam divulgados até as 16h do domingo. A segunda etapa será realizada dia 19 de dezembro (duas disciplinas específicas para o curso pretendido mais redação). A relação de convocados para a segunda fase será publicada no dia 02 de dezembro,quando também será liberada a consulta aos locais de prova dessa etapa.


As duas etapas serão realizadas em Juiz de Fora, Governador Valadares, Barbacena, Viçosa e Pouso Alegre (MG), Taubaté (SP), Vitória (ES) e Brasília (DF), além dos municípios do Estado do Rio de Janeiro onde há unidades da UFF. A prova de expressão plástica, somente para candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, será realizada no dia 21 de dezembro, exclusivamente na Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense.

Neste ano, a UFF oferece três novos cursos em Niterói: Ciências Atuariais, Desenho Industrial e Sistemas de Informação. No interior do Estado do Rio, há seis novas opções de cursos: Direito (Volta Redonda), Física – Licenciatura (Santo Antônio de Pádua), História – Licenciatura e/ou Bacharelado (Campos dos Goytacazes), Psicologia (Volta Redonda) e Química com ênfase em Química Tecnológica – Bacharelado (Volta Redonda). Em Miracema, o curso de Ciências Contábeis volta a ser oferecido. Com os novos cursos, houve um aumento de 983 vagas com relação ao ano passado.

O candidato inscrito no vestibular da UFF também poderá concorrer às 1.539 vagas que serão preenchidas pelo Sisu, para o mesmo curso ou outro, caso tenha realizado as provas do Enem 2010. Apenas os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Letras – Português/Francês serão oferecidos exclusivamente através do vestibular da UFF, porque o conteúdo de suas provas específicas não é contemplado pelo Enem.

Leia mais...

» Informações sobre o Enem
» Edital do Enem 2013
» Informações sobre o SiSU
» Informações sobre o ProUni
» Siga a VestibulandoWeb no Twitter
» Siga a VestibulandoWeb no Facebook

Vestibulando Web - Copyright 1999-2010. Todos os direitos reservados.
Vestibular UFF 2011

Ponto.Br