vestibular ufmg 2011

Enem será usado para acesso aos cursos de EaD


Palavra do Professor


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"


"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"

- Paulo Freire

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"

- Dave Weinbaum

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância!"

- Sócrates

"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar!"

- Francis Bacon

UFMG usará Enem como etapa única para acesso aos cursos de EaD

15/04/2010

Os candidatos aos cursos de Educação à Distância da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) deverão se inscrever no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2010, que valerá como etapa única de seleção. Os interessados também precisam se inscrever na UFMG no período de 11 a 25 de outubro. A taxa é R$ 10,00.

 

Serão ofertados cursos de bacharelado em Geografia, licenciatura em Matemática, Pedagogia, licenciatura em Química, que exigirão encontros presenciais em nove cidades polo: Araçuaí, Bom Despacho, Campos Gerais, Conceição do Mato Dentro, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Montes Claros e Teófilo Otoni.

 

Cada polo oferecerá um ou dois cursos diferentes e não necessariamente todo esse conjunto de cursos. O edital também define que 50% das vagas ofertadas para licenciatura em Matemática, Pedagogia e licenciatura em Química serão destinadas para professores em exercício na rede pública.

 

O Certificado de Conclusão de um curso de EAD oferecido pela UFMG é válido em todo o território nacional e os alunos dessa modalidade são estudantes regularmente matriculados nessa universidade e, por isso, gozam dos mesmos direitos e deveres atribuídos aos alunos dos seus cursos presenciais.

 

Licenciatura em Educação do Campo
A seleção para Licenciatura em Educação do Campo também será feita através do Enem e os candidatos devem se inscrever também na UFMG, no período de 27 de setembro a 8 de outubro de 2010, pelo site www.ufmg.br/copeve. A taxa de inscrição é de R$ 15,00.

 

O curso de Licenciatura em Educação do Campo habilita professores para atuar nos últimos quatro anos do Ensino Fundamental e Médio, na Área de Ciências Sociais e Humanidades, em escolas que atendem as populações do campo. O candidato deve comprovar, através de documentação descrita no item II.9 do edital, vínculo com o espaço sócio-territorial do campo.

Leia mais...

» Informações sobre o Enem
» Edital do Enem 2013
» Informações sobre o SiSU
» Informações sobre o ProUni
» Siga a VestibulandoWeb no Twitter
» Siga a VestibulandoWeb no Facebook

Vestibulando Web - Copyright 1999-2010. Todos os direitos reservados.
Vestibular UFMG 2011 EaD

Ponto.Br