vestibular UFRN 2011

Calendário UFRN 2011


Palavra do Professor


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"


"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"

- Paulo Freire

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"

- Dave Weinbaum

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância!"

- Sócrates

"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar!"

- Francis Bacon

Calendário do Vestibular UFRN 2011

Atualizada em: 28/11/2010

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRJ) aplica a partir deste domingo as provas do Vestibular 2011. Os exames continuam na segunda (29) e na terça-feira (30), sempre das 8h às 12h30. Foram recebidas 28.045 inscrições. São ofertadas 6.139 vagas.

O vestibulando deverá apresentar o documento de identidade original, indicado no momento da inscrição. A instituição fornece caneta esferográfica para o preenchimento das provas, não sendo permitido entrar com material próprio.

» Confira as provas e Gabaritos UFRN 2011

 

No primeiro dia as provas serão objetivas, comum a todas as áreas dos cursos, com 48 questões de múltipla escolha de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias (física, química, biologia e matemática) e 12 questões de múltipla escolha de linguagens, códigos e suas tecnologias (língua estrangeira). 

Na segunda-feira, o candidato fará uma redação e provas objetivas, também comuns a todas as áreas dos cursos. O exame terá 20 questões de múltipla escolha de linguagens, códigos e suas tecnologias (português e literatura) e 24 questões de múltipla escolha de ciências humanas e suas tecnologias (história e geografia).

Por fim, na terça-feira, será a vez de responder 12 questões discursivas (4 questões por disciplina) de acordo com a área do curso escolhido.

Segundo a instituição, o gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado uma hora após o término dos exames. A data de divulgação da primeira chamada ainda não foi publicada.

A UFRN também selecionará alunos através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010. Serão disponibilizadas 245 vagas entre os cursos de geofísica, engenharia de software, engenharia florestal, zootecnia, engenharia agronômica e tecnólogo em gestão hospitalar, com ingresso através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do MEC (Ministério da Educação).

Outras informações podem ser obtidas pelo site da instituição.

Leia mais...

» Informações sobre o Enem
» Edital do Enem 2013
» Informações sobre o SiSU
» Informações sobre o ProUni
» Siga a VestibulandoWeb no Twitter
» Siga a VestibulandoWeb no Facebook

Vestibulando Web - Copyright 1999-2010. Todos os direitos reservados.
Vestibular UFRN 2011

Ponto.Br