vestibular unesp 2011

Provas serão aplicadas em quatro cidades fora de SP


Palavra do Professor


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"


"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"

- Paulo Freire

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"

- Dave Weinbaum

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância!"

- Sócrates

"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar!"

- Francis Bacon

Vestibular Unesp 2011 aplicará provas em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba

21/06/2010

As provas do Vestibular Unesp 2011 serão aplicadas também nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba. O calendário de provas já foi definido: a primeira fase será em 14 de novembro; a segunda, nos dias 19 e 20 de dezembro.

No Estado de São Paulo, a prova é realizada na capital e em outras 29 cidades. Para o diretor-presidente da Vunesp, Elias José Simon, com a medida, a visibilidade da Unesp será maior fora do estado de São Paulo. "Nossos divulgadores regionais farão um trabalho junto às escolas e aos cursinhos dessas cidades, sobretudo em relação a carreiras que sejam de importância econômica para essas regiões, como ciências agrárias, por exemplo."

O professor explica que a escolha dessas capitais se deu porque alunos dessas localidades têm optado cada vez mais pelo vestibular da Unesp, segundo dados da Vunesp das últimas edições do concurso. Os locais de prova de todos os municípios do exame serão divulgados apenas após o encerramento do período de inscrições.

O vestibular da Unesp foi aplicado fora do estado de São Paulo em experiências anteriores, na década de 1990, nas cidades de Curitiba (PR), Goiania (GO), Uberlândia (MG), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

Para ingresso no primeiro semestre de 2011, a Universidade oferece 155 opções de curso em 19 cidades (Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã). Outras 13 opções são oferecidas para o segundo semestre.

As mudanças em relação ao exame do ano passado são a inclusão dos cursos de Administração em Tupã, nos períodos diurno e noturno, disponíveis anteriormente no meio do ano, e o acréscimo de 10 vagas às 30 oferecidas para Química, no período noturno, em Bauru.

O Manual do Candidato será publicado em breve, com o calendário completo e todas as demais informações, neste portal e na página da Vunesp, onde os candidatos já podem conferir a resolução do vestibular, com a relação de cursos, a composição das provas e o método de classificação.

Fonte: Unesp


Leia mais...

» Justiça anula 13 questões do Enem 2011. Veja quais são!
» Correção Online do Enem 2011
» Confira os temas já cobrados na Redação do Enem
» Redação no Enem 2011 terá novas regras
» Redação no Enem tem muito valor na nota final
» Confira as provas já aplicadas no Enem
» Provas do Enem 2011
» Gabarito do Enem 2011
» Unifesp entra no ranking das 500 melhores universidades do mundo
» Siga a VestibulandoWeb no Twitter

Vestibulando Web - Copyright 1999-2010. Todos os direitos reservados.
Vestibular Unesp 2011

Ponto.Br