enem: Estadão divulga fotos dos suspeitos


Grupo Estado divulga fotos dos possíveis suspeitos da fraude do Enem

O jornal O Estado de S. Paulo deste sábado, 03, divulgou duas fotos dos homens que queriam vender a prova do Enem para a imprensa.

 

O encontro entre os dois homens e a reportagem do jornal ocorreu numa pizzaria no bairro Jardins, em SP.

 

Ainda segundo a notícia publicada hoje, o dono da pizzaria seria capaz de reconhecer pelo menos um dos homens. Inclusive teria dito que seu nome era Fábio e qua já havia ido outras vezes à pizzaria.

 

O empresário Luciano Rodrigues - dono da pizzaria - teria sido consultado pelos homens que estavam com a prova sobre como deveriam proceder. Mostrando facilidades de contato, o empresário entrou em contato com a Folha de S. Paulo e o O Estado avisando-os de que dois homens gostariam de conversar com a reportagem sobre um possível furo de reportagem sobre o Enem.

 

A atitude do jornal, porém, rendeu ameaças. A repórter Renata Cafardo recebeu ameaças por uma ligação. O jornal registrou o boletim de ocorrência na polícia civil.

 

A Polícia Federal trabalha na investigação e já ouviu a repórter. "O Departamento Jurídico do Grupo Estado entregou à Polícia Federal fotografias, feitas à distância, dos dois homens que tentaram vender as provas. As fotos foram tratadas para impedir a identificação de outras pessoas que estavam no local."

 

A seguir, temos a reprodução das fotos publicadas na edição de hoje, sábado dia 03, do jornal O Estado de S. Paulo, pg. A26.

 

fraude enem
fraude enem foto suspeitos

 

Leia mais: Trechos do J. Estado de S. Paulo sobre a fraude do Enem

Compartilhe este site com seus amigos!



Vestibulando Web - Copyright 1999-2010. Todos os direitos reservados.
- Fraude no Enem: suspeitos

Ponto.Br