Notas do Enem: MEC aumenta opções de uso

Atualizada em: 07/01/2017

Universidades reivindicaram flexibilização do peso de cada prova do Enem. Confira o que vai mudar.

As universidades públicas que adotam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o preenchimento de vagas terão maior flexibilidade para usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Uma nova portaria do Ministério da Educação (MEC) confere três possibilidades para que os estudantes sejam escolhidos pelas instituições:

- a aprovação a partir de uma média mínima geral,

- ou para cada prova,

- ou através de uma combinação de ambos os critérios.

De acordo com o MEC, a medida atende a uma demanda das universidades, que reivindicavam maior autonomia para conferir um peso a cada disciplina do Enem, especialmente para as notas mínimas. A mudança pode beneficiar estudantes que conseguem média considerada adequada pela instituição superior, mas que têm desempenho inferior em algumas provas.

O calendário para inscrição do primeiro semestre do Sisu ainda não foi divulgado. Já a nota dos candidatos do Enem será divulgada no dia 19 de janeiro.

Fique atento às datas e cronogramas do Enem, SiSU e ProUni, pois são curtos os prazos de inscrições. Participe de nossas redes sociais e tenha acesso a vários materiais importantes: FacebookGoogle+ e Twitter. Compartilhe este material.

matérias relacionadas
Comentários