03/10/2009
Notícias Relacionadas
» Definida data das provas do Enem: dias 5 e 6 de dezembro
» Senadores defendem ressarcimento dos estudantes que viajaram para fazer a prova do Enem 2009.
» Nova prova do Enem 2009 já está pronta
» Download das provas do Enem que seriam aplicadas
» Identificados fotos dos suspeitos da fraude do Enem
» Reportagem do J. Estado de S. Paulo conta o que viu
» MEC divulga modelo de questões para o novo Enem
Segundo o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), a nova prova do Enem 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio) já está pronta e guardada dentro de um cofre.
A nova prova do Enem 2009 possui o mesmo número de questões da anterior, que vazou esta semana e foi suspensa. O MEC ainda não confirmou a nova data do exame, que deverá ser divulgada após reunião com os reitores das universidades visando evitar conflito com datas de vestibular.
A reunião entre os diretores do consórcio Connasel, a diretoria do Inep e representantes do ministério foi suspensa neste sábado, sob alegação dos diretores do consórcio que precisavam de tempo para reunir informações sobre a realização do teste. A retomada do encontro está prevista para segunda-feira, dia 05.
Entenda os fatos
A prova do Enem foi cancelada após a revelação do vazamento da mesma em reportagem do jornal O Estado de São Paulo. Um homem teria ligado para a redação pedindo R$ 500 mil em troca da cópia da prova. Após consultar o material para checar sua veracidade, sem se comprometer com sua compra, as infomações foram repassadas por telefone e e-mail para o ministro, e a fraude foi confirmada por técnicos do Inep, órgão responsável pelo Enem.