Veja como recuperar a senha do Enem 2013

Atualizada em: 03/01/2014

Senha do Enem 2013 é fundamental para verificar as notas individuais. Veja como recuperá-la.

Resultado do Enem

Os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já podem acessar o site do Inep para verificar seus rendimentos individuais. O resultado do Enem 2013 foi divulgado na noite desta sexta-feira, dia 03. Ao longo de toda a tarde estudantes reclamavam da demorar na divulgação do resultado do Enem, e a hashtag #ENEM2013 foi uma das mais citadas na internet nessa sexta.

Para acessar o resultado do Enem 2013 o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição.

Caso tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. Entretanto, muitos candidatos tiveram dificuldade no processo de recuperação da senha, sendo visualizado o erro no sistema.

Candidatos tem dificuldade para recuperar a senha do Enem 2013

Para acessar o resultado do Enem 2013, o candidato deve primeiramente entrar no site do Inep.

http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

Na tela que é exibida, se o candidato não lembra sua senha, ele deve clicar em RECUPERAR SENHA, no final da página.

Recuperar senha do Enem 2013

Na sequencia, o estudante deve inserir seu CPF, ano que fez a prova do Enem (neste caso, 2013), e digitar as letras exibidas na imagem. Na sequencia, clique em PESQUISAR.

Na página seguinte será exibida uma tela solicitando que o candidato escolha se quer receber a senha por email ou SMS. O envio por SMS também é imediato, e é a opção que testamos e que funcionou bem.

Recuperar senha do Enem 2013

O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.

Com os resultados do Enem, os inscritos podem concorrer a vagas nas universidades federais que integram o SiSU (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos), a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil), além de poder usar a nota em diversos processos seletivos. A nota também pode ser utilizada para participação do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras. Interessados em certificação do ensino médio podem utilizar a nota da prova para tal finalidade. Segundo o MEC, o inscrito na prova precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.


Resultado do Enem 2013

http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/