resultado enem 2009

novo enem


Enem 2009: MEC divulga resultado do Enem 2009

  Enem 2009

27/01/2010

O Ministério da Educação, MEC, divulgou as notas do Enem 2009. A nota autoriza os alunos a escolher um curso na universidade federal que adota exclusivamente o Exame Nacional do Ensino Médio como seleção.

 

» Veja o resultado do Enem 2009

 

Esta escolha será feita através do sistema Sisu (sisu.mec.gov.br) e o prazo deve terminar no dia 3 de fevereiro, para as vagas distribuídas. Um novo prazo será lançado posteriormente, 15 a 20 de fevereiro para as vagas remanescentes.

A assessoria de imprensa do ministério informou que a página já está pronta e é simples e autoexplicativa.

Depois dos seis dias para preencher as informações no Sisu, serão feitas duas outras rodadas para quem não teve sucesso na primeira opção. Os vestibulandos terão entre os dias 12 e 20 de fevereiro e entre 1º a 3 de março para tentar uma vaga usando a nota do Enem. 

É importante, contudo, que o aluno não se assuste ou tente entender neste momento a "nota" do Enem. Esta "nota", só fará sentido para o aluno quando ele estiver dentro do sistema SiSU e escolher um curso em uma universidade. Mesmo assim, ainda não fará sentido neste estágio. Somente, por volta das 6h da manhã do dia seguinte à esta escolha, o sistema SiSU calculará a verdadeira nota do aluno para aquele curso, daquela universidade, segundo os valores atribuídos a cada área/questão pela comissão de vestibular daquela universidade. Então, o sistema classificará todos os alunos que escolheram aquele determinado curso, agora sim, de acordo com uma nota na acepção que os alunos conhecem. É daí que a nota de corte para aquele curso, daquela universidade será calculado.

O aluno então deverá acessar o SiSU sempre no dia seguinte às suas escolhas iniciais para ver se seu número de acertos no Enem foi suficiente para ser classificado no curso escolhido. Se não for, o aluno novamente poderá tentar outros cursos em outras universidades ou na mesma e esperar novamente o dia seguinte para repetição do processo.

Se mesmo assim o aluno quiser entender o que significa esta "nota" divulgada, deve considerar que o valor 500 corresponde à média obtida pelos concluintes do ensino médio que realizaram a prova.

 

Em tempo: A Fundação Vunesp confirmou na quarta-feira, 20, que recebeu a nota do Enem referente aos candidatos que prestaram o vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

A UFPR (Universidade Federal do Paraná) foi a segunda universidade a receber as notas do exame. Com elas, o cálculo da nota final do vestibular da federal ocorreu em tempo recorde: apenas três dias. O resultado final foi divulgado na última sexta-feira (22).

Compartilhe este site com seus amigos!

Vestibulando Web - Copyright 1999-2010. Todos os direitos reservados.
- Resultado Enem 2009

Ponto.Br