Resultado do Enem 2013

Atualizada em: 03/01/2014

Resultado das provas do Enem 2013 sai entre os dias 03 e 04 de janeiro. Provas do Enem 2013 ocorreram nos dias 26 e 27 de outubro

Resultado do Enem

O MEC aplicou as provas do Enem 2013 nos dias 26 e 27 de outubro. Três dias após a realização das provas os gabaritos oficiais do Enem 2013 foram disponibilizados, não sendo permitido aos candidatos entrar com recurso. Assim como no Enem 2012, os cadernos de provas não foram divulgados junto com os gabaritos.

O acesso aos espelhos das correções das redações do Enem 2013 serão liberados em fevereiro de 2014, mas apenas para fins pedagógicos. O MEC reverteu na Justiça todas as decisões que davam direito ao participante entrar com recurso contra a nota da redação.


Resultado do Enem

Para consultar a nota obtida no Enem 2013 o candidato deverá acessar o site do Inep, no endereço http://www.inep.gov.br/, e informar o número de inscrição (ou número do CPF) e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem 2013. Caso o estudante não lembre qual a sua senha, é possível recuperá-la diretamente na própria página.

Conforme é divulgado pela mídia, a pontuação nas provas do Enem é baseada na Teoria de Resposta ao Item (TRI). Por esta metodologia, além do número de acertos, é considerado também o nível de dificuldade de cada questão, de forma a tentar minimizar o peso dos "chutes.


Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país, mas recentemente o exame começou a ser utilizado como prova de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).


Resultado do Enem 2013

http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/