SiSU 2016



Resultado do SiSU 2016 do primeiro semestre

Atualizada em: 17/01/2016

Mais de 228 mil vagas são ofertadas no SiSU 2016.1

O resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição 2016, será divulgado nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro de 2016. Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular. As inscrições foram feitas exclusivamente pela internet, no site do SiSU, de 11 de janeiro até as 23h59 do dia 14 de janeiro, no horário de Brasília. Nesta edição, o SiSU vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

Quem não foi selecionado ou foi selecionado apenas para a segunda opção de curso pode aderir à lista de espera do SISU 2016 que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 a 29 de janeiro de 2016. O interessado só pode se inscrever na lista de espera para o curso que marcou como primeira opção na inscrição. A convocação das instituições de ensino aos candidatos em lista de espera começa a partir do 4 de fevereiro.

Pode se inscrever no Sisu o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de zero na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015.

Entenda o SiSU 2016

O candidato poderá inscrever-se em até duas opções de curso. É vedada a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta. Os cursos ofertados em mais de um turno são considerados cursos diferentes. Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as suas opções de cursos, bem como efetuar o cancelamento quantas vezes julgar conveniente. A classificação será efetuada com base na última alteração efetuada e confirmada pelo candidato no sistema. Ao finalizar a inscrição, o sistema possibilita ao candidato imprimir seu comprovante.