sisu 2011

Mais de 2 milhões de inscritos


Palavra do Professor


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!"


"Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes!"

- Paulo Freire

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço!"

- Dave Weinbaum

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância!"

- Sócrates

"Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar!"

- Francis Bacon

Fechamento do Sisu tem mais de 2 milhões de inscrições e 1 milhão de candidatos

Atualizado em 21 /01/2011

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) encerrou o período de funcionamento às 23h59 da quinta-feira (20) com 2.020.157 inscrições e 1.080.194 candidatos participando da disputa por 83.125 vagas em instituições públicas de ensino superior. Os dados são do MEC (Ministério da Educação).

O MEC finalizou o processo de inscrição desobedecendo uma decisão judicial que obrigava a pasta a manter o sistema funcionando apenas para os inscritos do Estado do Rio de Janeiro. O MEC deve recorrer desta decisão logo no começo do expediente desta sexta (21). 


Litígio

O juiz  Alberto Nogueira Junior, que deferiu a decisão, pediu a prorrogação das inscrições até 26 de janeiro. Segundo ele, "diante do retrospecto mais que desfavorável de atuação do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais] e do MEC [Ministério da Educação], não há como presumir-se a completa regularização do programa de inscrição no Sisu 2011."

Nogueira Junior se baseou em uma lei federal que reduz o escopo da decisão somente para a região de onde se originou a ação -no caso, o Rio de Janeiro. O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, autor do pedido, disse que vai tentar estender a decisão para todo o país nesta sexta-feira (21).

Durante todo o dia, houve uma batalha jurídica o MEC e a Justiça Federal em vários estados.  A Justiça Federal no Ceará autorizou no final da tarde  que todos os candidatos tenham acesso às provas corrigidas do Enem 2010 e possam entrar com recursos num prazo de dez dias a partir do momento em que tenham o exame em mãos, "sem a paralisação da seleção". A liminar concedida pelo juiz Leopoldo Fontenele Teixeira vale para todo o Brasil.

Fonte: Uol

Leia mais...

» Informações sobre o Enem
» Edital do Enem 2013
» Informações sobre o SiSU
» Informações sobre o ProUni
» Siga a VestibulandoWeb no Twitter
» Siga a VestibulandoWeb no Facebook

Compartilhe este site com seus amigos!

Vestibulando Web - Copyright 1999-2011. Todos os direitos reservados.
SiSU 2011

Ponto.Br