Escala Fahrenheit e Temperatura Fahrenheit

Atualizada em: 01/04/2017

A Escala Fahrenheit construída por Daniel Gabriel Fahrenheit adotou o valor 0 (zero) para a mistura: água, gelo picado e sal

Escala Fahrenheit

A Escala Fahrenheit foi construída, em 1727, pelo físico alemão Daniel Gabriel Fahrenheit, que adotou o valor 0 (zero) para a mistura: água, gelo picado e sal; e o valor 100 para a temperatura do corpo humano. Dividiu-se o intervalo entre esses pontos fixos em 100 partes iguais e cada parte recebeu o nome de grau Fahrenheit, cujo símbolo é °F.

Ao compararmos os pontos fixos escolhidos por Fahrenheit e Celsius, temos para o ponto de fusão do gelo, sob pressão de 1 atmosfera, o valor 32 °F e para o ponto de vapor da água, também sob pressão de 1 atmosfera, o valor 212 °F; o intervalo dividido em 100 partes iguais pelo sueco (Celsius) é dividido em 180 partes iguais na escala Fahrenheit.


Escala Fahrenheit

Assuntos Relacionados à Escala Fahrenheit

» Introdução à Termometria
» Escalas Termométricas.
» Escala Celsius
» Escala Kelvin
» Escala Fahrenheit
» Conversão de unidades: Kelvin, Celsius e Fahrenheit

Fique atento às datas e cronogramas do Enem, SiSU e ProUni, pois são curtos os prazos de inscrições. Participe de nossas redes sociais e tenha acesso a vários materiais importantes: Facebook, Google+ e Twitter. Compartilhe este material.

Recomendamos para você
Comentários