UFPR divulga prova e gabarito do Vestibular 2014

Atualizada em: 04/11/2013

Provas foram realizadas neste domingo, dia 4. Ao todo, mais de 53 mil candidatos se inscreveram

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) aplicou neste domingo, dia 04 de novembro, a primeira fase do Vestibular 2014. Segundo o reitor, Zaki Akel Sobrinho, a universidade vai abrir, em janeiro, as inscrições para este processo de seleção. Serão ofertadas mais de 1,5 mil vagas pelo SiSU, incluindo nove novos cursos, que terão suas demandas ocupadas integralmente pelo sistema. Ele ressaltou que a política pública aponta na direção da adesão ao SiSU, mas por enquanto a universidade tem esse posicionamento de manter o vestibular tradicional. O reitor lembrou que será feita essa experiência no início de 2014 com a indicação de cursos inteiros para o SiSU. Atualmente, no vestibular tradicional, 10% da nota final do candidato vem do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Vestibular

Mais de 53 mil candidatos deram início hoje à disputa pelas 4,5 mil vagas do processo seletivo tradicional da UFPR. Esta edição é a maior da história do vestibular da instituição, tanto em número de inscritos quanto no de vagas. A universidade oferta, no total, 6,1 mil vagas, incluindo as que serão disponibilizadas por meio do SiSU.

A prova e o gabarito estão disponíveis no link abaixo. O resultado deve ser informado até o dia 14 de novembro. A 2ª fase acontece nos dias 1° e 2 de dezembro, com conhecimentos específicos, língua estrangeira e redação. O resultado final do vestibular deve ser divulgado entre os dias 8 e 10 de janeiro. 

Prova e Gabarito UFPR 2014