NoticiasVestibular

UERJ divulga datas do Vestibular Estadual 2023

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou as datas para seu Vestibular Estadual 2023. As inscrições terão início em 28 de setembro, devendo ser realizadas no site da instituição.

Os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição começarão a ser recebidos a partir de 24 de agosto.

O Vestibular 2023, continuará no formato de exame único, com a aplicação de uma prova, no dia 4 de dezembro, com 60 questões objetivas de múltipla escolha, nas disciplinas de Biologia, Geografia, Física, Matemática, Química, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literaturas, além de uma redação.

Publicidade

A obra literária que será cobrada em Língua Portuguesa e suas Literaturas é o romance Niketche, da escritora moçambicana Paulina Chiziane. Para a prova de redação, recomenda-se a leitura de Não me abandone jamais, do japonês Kazuo Ishiguro.

A UERJ conta com campi nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende.

Publicidade

Vestibular 2022/2 de vagas remanescentes

A UERJ está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/2 destinado ao preenchimento de vagas remanescentes do Vestibular Estadual 2022. A seleção será feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2018 a 2021.

Os candidatos terão até o dia 21 de julho para envio do Boletim de notas do Enem e o resultado preliminar será publicado em 3 de agosto. O prazo para interposição de recursos será nos dias 4 e 5 do mesmo mês.

A previsão é que o resultado final seja divulgado em 19 de agosto.

Aqueles que concorrerem às vagas destinadas ao sistema de cotas para indivíduos autodeclarados pretos, pardos e indígenas passarão por entrevistas no início do mês de setembro. As informações sobre local, data e horário das entrevistas serão divulgadas no dia 6 de setembro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *