Cartão de Crédito

Cartão de crédito universitário – Saiba quais são os melhores

Você já esbarrou com algum promotor de venda no campus universitário? Se ainda vai entrar na faculdade, prepare-se pois irá se deparar com alguma instituição ligando oferecendo o cartão de crédito universitário para estudantes.

Aqui neste artigo vamos falar um pouco sobre essa oportunidade e quais são as melhores opções.

Os bancos estão oferecendo essa possibilidade com um bom objetivo, já que o estudante está investindo em seu futuro.

Publicidade

Para essas instituições financeiras é algo importante, uma vez que futuramente essas mesmas pessoas terão bons salários e podem se tornar clientes fiéis da instituição.

Com isso, os bancos cobram tarifas baixas ou até mesmo oferecem isenção da anuidade no cartão de crédito universitário.

Publicidade

Além disso, oferecem bonificações, descontos em certos estabelecimentos e alguns possuem a fatura Mastercard.

Cartão de crédito universitário – Saiba quais são os melhores

Cartão de crédito universitário é associado a uma conta corrente?

É aberta uma conta corrente universitária que possui as mesmas funcionalidades da conta comum, no entanto, os valores são diferenciados, como mencionado anteriormente.

Quais são as vantagens de ter o cartão de crédito universitário?

As instituições financeiras lidam com o cartão de crédito universitário de maneiras diferentes, no entanto, os benefícios são os seguintes (pode variar de banco para banco):

  • Tarifas baixas e isenção de taxas;
  • Não é preciso comprovar renda fixa, pois os bancos tentam passar a imagem de que acreditam no potencial dos estudantes que estão investindo em seu futuro;
  • O cartão de crédito universitário tem como benefícios os descontos em cinema, teatro, etc.
  • É possível realizar até duas transferências para o mesmo banco e efetuar 4 saques de quantia em dinheiro por mês, sem a necessidade de pagar tarifas adicionais.
  • Podemos ter um cartão internacional, realizar empréstimos ou usar cheques.
  • Mesmo terminando os estudos, o cartão universitário pode ter seu uso estendido até a inclusão no mercado de trabalho.

Quais os melhores cartões universitários?

Como mencionado, diversos bancos oferecem a possibilidade de estudantes solicitarem o cartão de crédito universitário.

Os mais solicitados e considerados como as melhores opções são:

Cartão de crédito Santander SX Universitário

Você pode acessar o site do Santander e acessar essa opção de cartão de crédito. O cartão Santander SX veio para substituir o Santander Play.

Com o Santander SX o estudante pode ter acesso a benefícios nos parceiros da aérea educacional e em programas de apoio ao primeiro emprego.

Além disso, não é exigida comprovação de renda mínima para aprovação do limite no cartão Santander SX.  O estudante só precisa ficar atento que a isenção da anuidade ocorre ao gastar R$ 100 por fatura.

Cartão Superdigital

O cartão da conta Superdigital é uma forma mais moderna de gerenciar os gastos, principalmente para quem está iniciando na vida adulta e cheio de compromissos com a universidade.

Por ser pré-pago, você garante que o limite estará dentro do planejamento financeiro mensal, evitando surpresas desagradáveis e garantindo todos os benefícios de um cartão internacional da bandeira Mastercard, que além de ser uma bandeira aceita na maioria dos estabelecimentos, permite a participação dos universitários no programa de pontos Mastercard Surpreenda.

Cartão de crédito Inter Mastescard

O cartão de crédito Inter, proveniente de um banco totalmente digital, é altamente recomendado para estudantes universitários em busca de uma diversidade de serviços e ferramentas reunidos em um único super app.

Este cartão possui a grande vantagem de ser isento de anuidade para sempre, e ainda oferece cashback de até 0,25% do valor da fatura.

Vale destacar que todos os cartões Inter são participantes do Inter Loop, o inovador programa de pontos do Banco Inter.

Cartão de crédito para universitários Digio

O Digio é mais uma excelente alternativa de cartão de crédito para universitários, pois além de não cobrar anuidade, ele oferece aprovação instantânea, após análise de perfil, e apresenta uma série de benefícios especialmente pensados para estudantes.

Com o Digio, você tem a conveniência de solicitar empréstimos 100% online para cobrir despesas com estudos e imprevistos, por exemplo.

Cartão Universitário Itaú

Para quem está em busca de um cartão Itaú direcionado a universitários, este oferece vantagens exclusivas no programa iupp, incluindo descontos especiais. Além disso, a anuidade é gratuita no primeiro ano.

Cartão de Crédito Neon

O cartão de crédito Neon surge como mais uma alternativa para estudantes universitários, que podem solicitar 100% online, de maneira descomplicada.

Este cartão oferece vantagens com a bandeira Visa e conta com um excelente aplicativo para quem deseja manter suas finanças sob controle, tudo em uma conta digital gratuita e simplificada.

Cartão de Crédito Internacional Next

O banco Next, completamente digital e moderno, é uma extensão do Bradesco. Assim, seu cartão de crédito se apresenta como uma excelente escolha para universitários que buscam facilidade na gestão de suas finanças pessoais.

Cartão de crédito universitário CAIXA

A Caixa, além de integrar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), também oferece seu próprio cartão voltado para universitários.

Desse modo, o cartão surge como uma boa opção para acumular pontos no Programa CAIXA, que podem ser utilizados para obter descontos na fatura do cartão ou transferidos para um programa de milhas aéreas, facilitando a realização do seu sonho de viajar.

Cartão Bradesco Universitário

O cartão universitário do Bradesco, disponível nas bandeiras Elo e Visa, surge como uma excelente opção de cartão de crédito para estudantes de graduação, uma vez que não requer conta bancária.

Adicionalmente, oferece descontos em cinemas e vantagens notáveis através do programa Elo Flex.

Ourocard Universitário Internacional

O cartão de crédito para universitários do Banco do Brasil se apresenta como uma boa alternativa para aqueles que buscam menores taxas e um limite de crédito mais elevado.

Além disso, o estudante pode se beneficiar de descontos exclusivos em eventos culturais e esportivos patrocinados pelo BB.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *