AprovadosNoticias

UFPI divulga 3ª Chamada da Lista de Espera do SISU 2021.2

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), divulgou, na última terça-feira, dia 21 de setembro de 2021, a 3ª Chamada da Lista de Espera do SISU 2021.2. Ao todo, são 413 estudantes convocados para 43 cursos. Desse total, 7 (sete) cursos, como por exemplo, o curso de Engenharia Florestal de Bom Jesus, não possuem nenhum convocado, uma vez que todos os estudantes da Lista de Espera já foram convocados nas chamadas anteriores.

Para os estudantes que foram convocados, as matrículas podem ser feitas exclusivamente pelo seguinte site: https://sis.ufpi.br/matriculagraduacao/.

Do total de vagas ofertadas, 50% delas são direcionadas para os estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública, de acordo com o que estabelece a Lei de número 12.711, do ano de 2012.

Publicidade

A partir da exigência deste requisito, há a reserva de vagas para os estudantes que tenham uma renda familiar bruta mensal por pessoa que seja menor ou igual a 1 salário mínimo e meio, assim como para os autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Matrículas na UFPI

Para os candidatos que foram selecionadas para as vagas de cotas, as etapas da matrícula começam às 8 horas desta quinta-feira, dia 23 de setembro de 2021, e seguem até as 12 horas do dia seguinte, em 24 de setembro.

Publicidade

Para fazer a matrícula, o estudante precisa enviar os documentos que possam comprovar que ele atende aos requisitos para preencher as vagas que lhe foram reservadas. E quem teve a sua documentação enviada indeferida pode entrar com recursos no período especificado para tal em edital próprio.

Logo depois desta fase, todos os candidatos cotistas que tiveram a sua documentação aprovada, assim como aqueles que foram selecionados na ampla concorrência, precisam enviar, nos dias 27 e 28 de setembro, a documentação necessária para pedir a matrícula na instituição.

Da mesma forma, há o prazo para entrar com recursos no caso dos estudantes que tiveram algum documento não aceito pela UFPI. Quando isso acontece, a Universidade define um período para receber os recursos com as suas respectivas justificativas. Por isso, o estudante precisa ficar atento a este prazo em especial.

Mas atenção! Os candidatos não devem usar o smartphone para entrar no sistema de matrículas da universidade. Acontece que o envio de documentos para a UFPI é feito somente a partir de um computador ou de um notebook.

A matrícula institucional é a primeira etapa das matrículas na UFPI. É quando o aluno formaliza o seu vínculo com a instituição. E depois, há ainda a segunda fase, que é chamada de “Matrícula Curricular”, a etapa que vincula o estudante com as disciplinas que ele vai cursar. Porém, esta fase acontece mais à frente, nos dias 24, 25, 26 e 27 de janeiro de 2022, também de forma totalmente online. No caso, esta etapa da matrícula curricular acontece via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, a SIGAA.

Quando vão começar as aulas na UFPI?

As aulas do segundo semestre da UFPI estão previstas para serem iniciadas no dia 7 de fevereiro de 2022.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *