AprovadosNoticias

Cederj divulga resultado final do Vestibular 2022/2 por meio do Enem

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) divulga nesta terça-feira, 24 de maio, o resultado do Vestibular 2022/2 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O processo seletivo do Consórcio Cederj é voltado para ingresso em cursos de graduação, no 2º semestre do ano letivo de 2022, nas seguintes instituições: Cefet/RJ; UENF; UERJ; UFF; UFRJ; UFRRJ; e UniRio.

Os candidatos puderam utilizar as notas do Enem das edições de 2018 a 2021 para concorrer a uma vaga em um dos 16 cursos ofertados na modalidade à distância ou em regime semipresencial.

Publicidade

Os estudantes que não se classificarem por meio do Enem poderão, ainda, prestar a prova tradicional do Vestibular, marcada para o dia 12 de junho, domingo. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$89,00 (oitenta e nove reais), deverá ser feito até esta quinta-feira, 25 de maio.

O exame será composto por 45 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. O resultado final será divulgado no dia 6 de julho e os convocados deverão se matricular nos dias 7 e 8 do mesmo mês.

Publicidade

São, no total, 7.589 vagas, distribuídas nos cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.

As graduações que apresentam maior oferta de vagas são em Pedagogia, com 1.150 lugares, e Ciências Biológicas, com 906.

O Cederj foi criado em 1999, como resultado da união de seis instituições públicas em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro. O Consórcio tem polos regionais na capital e em outros municípios do Rio de Janeiro, destinados à graduação gratuita semipresencial.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *