AprovadosNoticias

IFPE 2020: confira o resultado

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou o listão com os aprovados no Vestibular 2020.1 da instituição. Os primeiros colocados receberam a notícia antecipadamente em uma cerimônia realizada no campus Recife da instituição.

O resultado foi disponibilizado no Bloco F na sede do IFPE, localizada na Cidade Universitária, Zona Oeste da capital, pouco após às 11h, e também através do site da instituição, a partir das 12h. Devido ao grande número de acessos, a página apresentou instabilidade e ficou indisponível para algumas pessoas.

Ao todo, o vestibular contou com 26.111 inscritos. Foram oferecidas 4.715 vagas em 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Entre todas as modalidades ofertadas, a maior média foi a de Rebeca Leal da Cunha Torres, adolescente de 14 anos que obteve nota 94,40 e foi aprovada no curso técnico de química, na modalidade integrada ao ensino médio, no campus Recife.

Publicidade

Concorrência

Segundo o IFPE, o curso superior mais concorrido foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Recife, com 18,35 candidatos por vaga.

Na modalidade técnico Integrado ao Ensino Médio, o mais procurado foi Segurança do Trabalho do Campus Recife, que registrou 33,65 candidatos por vaga.

Publicidade

Na modalidade Subsequente, que exige o Ensino Médio completo, o curso de maior concorrência foi Técnico em Enfermagem do Campus Belo Jardim com 11,57 candidatos por vaga.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *