AprovadosNoticias

IFSP divulga resultado do Processo Seletivo 2022

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) divulgou o resultado preliminar do Processo Seletivo 2022. Dessa forma, os estudantes já podem consultar o documento que apresenta a pontuação de todos os candidatos inscritos na seleção.

Os candidatos tiveram o prazo de até 10 de janeiro de 2022 para entrar com recursos. No caso, estes recursos puderam ser enviados por meio do site oficial do IFSP.

Logo depois da análise dos recursos, o IFSP divulgou o resultado final do processo seletivo 2022. E foi por meio desta divulgação que aconteceu a convocação dos estudantes que foram aprovados em 1ª chamada. A divulgação foi feita no dia 13 de janeiro de 2022, às 20 horas.

Publicidade

De acordo com as informações do edital, no processo seletivo do primeiro semestre de 2022, no total, o IFSP fez a oferta de um número de 6.080 vagas distribuídas em 33 cursos de nível técnico que são ministrados nos vários campus do instituto espalhados por cidades do estado de São Paulo (SP). Dessa forma, a seleção em questão teve como objetivo o preenchimento de vagas para o ingresso neste ano de 2022.

Metade das vagas oferecidas no Processo Seletivo IFSP 2022 está reservada de acordo com a Lei de Cotas, que é a Lei de número 12.711, do ano de 2012. Portanto, há oportunidades que são exclusivas para os estudantes que fizeram os 3 (três) anos do Ensino Médio em escolas da rede pública. Nesse caso, há o percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, assim como a reserva de vagas para os candidatos de baixa renda e para as pessoas com deficiência (PcD).

Publicidade

Processo Seletivo IFSP 2022

O IFSP (Instituto Federal de São Paulo) recebeu as inscrições para essa edição da seleção até o dia 14 de novembro do ano passado.

A aplicação das provas aconteceu ainda no ano passado, em 19 de dezembro. E os locais de prova foram definidos para as cidades que possuem unidades de ensino do IFSP. A maior parte delas no interior do estado paulista.

A aplicação das provas foi realizada em 2 (dois) turnos diferentes.

Durante a parte da manhã, das 9 horas ao meio dia, fizeram as provas os candidatos dos cursos concomitantes e subsequentes. Por outro lado, a aplicação para os candidatos inscritos para os cursos integrados aconteceu no turno da tarde, no horário das 14 horas às 17 horas.

Para consultar mais informações sobre o Processo Seletivo IFSP 2022, e também sobre os resultados do mesmo, podem ser conferidos no site do IFSP.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *