AprovadosNoticias

Unicamp inicia aplicação da 2ª fase do Vestibular 2019

A Unicamp inicia neste domingo (13) a aplicação da segunda fase do vestibular 2019 para 18,9 mil candidatos em 16 cidades de São Paulo e mais cinco capitais. Ela é dividida em três dias de exames, cada um deles com quatro horas de duração, e a comissão organizadora (Comvest) recomenda ao candidato chegar ao local de exame às 12h, uma vez que a entrada é permitida somente até 13h. A previsão é de que o resultado do Vestibular Unicamp 2019 seja publicado no dia 11 de fevereiro.

Neste primeiro dia, a avaliação reúne as provas de redação (composta por duas propostas de textos) e a de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa – formada por seis questões dissertativas. A universidade oferece 2,5 mil vagas em 69 cursos de graduação nesta modalidade, e esta é a primeira edição em que ela adota as cotas étnico-raciais para elevar a inclusão social.

Agenda do Vestibular Unicamp 2019

  • Domingo (13): redação, língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa
  • Segunda-feira (14) – matemática, geografia e história – cada prova com seis questões;
  • Terça-feira (15) – física, biologia e química – cada prova com seis questões;

Cada prova também terá será formada por seis questões dissertativas.

Publicidade

O que pode levar para a prova?

  • Documento de identidade original indicado na inscrição;
  • Foto 3×4 – tirada em 2018 ou 2019;
  • Caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha;
  • Régua transparente e compasso;
  • Água, sucos, doces;
  • É permitido uso de bermudas e vestimentas leves

O que NÃO pode levar?

Aparelhos celulares (devem ser desligados imediatamente ao entrar na sala e colocar em embalagem; ele pode ser retirado após o candidato deixar o prédio);

Equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova;

Publicidade

O candidato pode usar relógio para controlar o tempo, mas ele deve ficar no chão.

Locais de prova da Unicamp 2019

Além de 16 cidades paulistas, incluindo a capital, a segunda fase do vestibular será aplicada em outros estados. Salvador (BA) e Curitiba (PR) foram incluídas na lista da Unicamp neste ano, e as avaliações também serão realizadas em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Fortaleza (CE).

A Comvest destaca que os os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas divulgados, porque eles não são necessariamente os mesmos onde fizeram a primeira etapa do vestibular.

Vagas pelo Sisu 2019

O total de vagas disponíveis no vestibular 2019 diminuiu após a Unicamp adotar novos formatos para aumentar a inclusão social. Uma delas foi a reserva de 645 cadeiras para ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – o candidato teve a possibilidade de participar das duas seleções. As inscrições para o Sisu 2019/1 serão realizadas de 22 a 25 de janeiro de 2019.

Além disso, a universidade estadual destinará 90 oportunidades a estudantes que foram premiados em olimpíadas ou competições de conhecimentos realizadas entre 2017 e o ano passado.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Calendário Unicamp 2019

  • Provas de habilidades específicas: 21 a 25 de janeiro
  • Divulgação da 1ª chamada: 11 de fevereiro
  • Matrícula não-presencial: 12 de fevereiro
  • Divulgação das notas da 2ª fase e classificação: 14 de fevereiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *