Aprovados

IFMG divulga resultado final do Vestibular 2019

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), divulgou no dia de hoje, 15 de janeiro, o resultado final do Vestibular IFMG 2019, direcionado aos cursos Técnicos Integrados.

As listas de classificados estão disponíveis no site do IFMG, onde os candidatos poderão acessar também as notas obtidas nas provas. O acesso deve ser feito pelo botão “área do candidato – curso técnico”.

Agora, os classificados em primeira chamada devem ficar atentos aos prazos. A matrícula deve ser realizada no campus onde o curso que o candidato escolheu é ofertado.

Publicidade

Para garantir a vaga, é necessário providenciar uma série de documentos, que são obrigatórios para o ato de matrícula. Veja a relação: 
– Foto recente 3×4;
– CPF (original e cópia);
– Carteira de Identidade (original e cópia);
– Certidão de nascimento (original e cópia);
– Se maior de 18 anos, título de eleitor com comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado;
– Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos (original e cópia);
– Certificado e histórico escolar de conclusão do ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, (original e cópia) sem dependência. Caso não tenha, apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar;
– Comprovante de residência (original e cópia – são aceitos conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel).

Lista de espera

Os candidatos que estão como excedentes na lista de classificação devem acompanhar pelo site do campus para o qual concorreu a convocação paras próximas chamadas, quando podem conseguir uma vaga no curso desejado.

Publicidade

Vestibular IFMG 2019

As provas do Vestibular 2019 do IFMG foram aplicadas no dia 9 de dezembro, em 20 cidades, para cerca de 10,3 mil candidatos. O exame, que seleciona os novos alunos que ingressarão no IFMG em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e técnicos subsequentes, abrangeu 50 questões objetivas de conteúdos relacionados à Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

O exame de seleção para ingresso no primeiro semestre de 2019 ofertou 2.809 vagas em 62 cursos técnicos. O início das aulas está previsto para fevereiro, conforme o calendário de cada campus. O IFMG possui 18 campi nas seguintes regiões:

  • Metropolitana de BH: Betim; Ibirité; Ribeirão das Neves; Sabará; Santa Luzia.
  • Central: Congonhas; Conselheiro Lafaiete; Itabirito; Ouro Branco; Ouro Preto.
  • Zona da Mata: Ponte Nova.
  • Centro-oeste: Arcos; Bambuí; Formiga; Piumhi.
  • Leste: Governador Valadares; Ipatinga; São João Evangelista.

A data de matrícula dos classificados e a documentação exigida serão divulgadas após o resultado final, no site do IFMG.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *