UEPA 2020: resultado sai nesta quinta-feira, 30

A Universidade Estadual do Pará (UEPA) informou na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro, que irá divulgar a lista de aprovados no Processo Seletivo 2020 (Prosel) nesta quinta-feira, 30 de janeiro. A divulgação do listão de aprovados será no mesmo dia do resultado da Universidade Federal do Pará (UFPA). Na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro, milhares de estudantes aguardavam ansiosos a divulgação do resultado do Vestibular 2020 da UEPA.

A previsão era de que o resultado do processo seletivo fosse publicado logo após a liberação das notas do Enem 2019, mas com a suspensão do Sisu 2020 a universidade teve que suspender o calendário.

A decisão da divulgação dos aprovados foi confirmada pela própria universidade, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) liberar a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.

Os candidatos poderão ter acesso ao listão dos aprovados em painéis que ficarão expostos em frente ao prédio da Uepa, no bairro do Telégrafo, ou no site da universidade. Antes da divulgação de todos os aprovados, o reitor da Uepa vai divulgar os três primeiros lugares gerais.

Para 2020, a Uepa ofertou 3.656 vagas, distribuídas em 28 cursos de graduação. No total, o Prosel reforça a presença de cursos da Uepa em 16 municípios, sendo 1.532 vagas ofertadas na capital e 2.124 vagas no interior.

Matrícula

Apesar das mudanças na data de divulgação do listão, o período de matrícula dos aprovados não sofreu alteração. Os candidatos aprovados deverão comparecer ao Campus da universidade no qual realizará o curso entre os dias 4 e 7 de fevereiro para realizar a matrícula. O candidato deve levar os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • certidão de nascimento ou casamento
  • certificado de alistamento militar (candidatos do sexo masculino)
  • uma foto 3 x 4
  • título de eleitor
  • histórico escolar do Ensino Médio
  • certificado de conclusão do Ensino Médio

Enem 2019

O processo seletivo da UFPA 2020 baseia-se nas notas do Enem 2019, cujas provas foram aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro. Quem estudou todo o ensino médio na Região Norte vai ganhar bônus de 10% na média do exame educacional.

Somente os interessados nos cursos de Música e Dança também vão precisar ser avaliados por meio dos Testes de Habilidades Específicas.

Resultado

De acordo com a instituição, a lista de aprovados será publicada na quinta-feira, dia 30 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.