UFPA 2020: resultado sai nesta quinta-feira, 30

A Universidade Federal do Pará (UFPA) informou na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro, que irá divulgar a lista de aprovados no Processo Seletivo 2020 (PS) nesta quinta-feira, 30 de janeiro. A divulgação do listão de aprovados será no mesmo dia do resultado da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro, milhares de estudantes aguardavam ansiosos a divulgação do resultado do Vestibular 2020 da UFPA.

A previsão era de que o resultado do processo seletivo fosse publicado logo após a liberação das notas do Enem 2019, mas com a suspensão do Sisu 2020 a universidade teve que suspender o calendário.

A decisão da divulgação dos aprovados foi confirmada pela própria universidade, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) liberar a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.

Segundo a UFPA, antes da divulgação dos nomes dos candidatos classificados, a Comissão Permanente de Processos Seletivos (Coperps) entregará oficialmente o resultado ao reitor, Emmanuel Tourinho, em uma cerimônia na Reitoria. Em seguida, o reitor e os integrantes da Coperps irão participar de Coletiva de Imprensa no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), local de onde será transmitido o resultado, ao vivo, pelas rádios e onde será disponibilizado um quadro com a lista de classificados.

Vestibular 2020

Nesta edição, são mais de 93 mil candidatos disputando uma das 7.143 vagas, sendo 3.503 para cotistas da rede pública. Também são disponibilizadas 191 oportunidades para pessoas com deficiência (PcDs).

Os cursos da UFPA são ministrados nas cidades de Belém, Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí.

Segundo a universidade, a partir de agora os vagas do vestibular serão divididas por turmas e não por cursos. Além disso, os candidatos poderão escolher se desejam ingressar no primeiro ou no segundo semestre.

Ainda conforme a instituição, os estudantes que não forem aprovados poderão participar de uma lista de espera. Antes, era feita uma repescagem.

Enem 2019

O processo seletivo da UFPA 2020 baseia-se nas notas do Enem 2019, cujas provas foram aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro. Quem estudou todo o ensino médio na Região Norte vai ganhar bônus de 10% na média do exame educacional.

Somente os interessados nos cursos de Música e Dança também vão precisar ser avaliados por meio dos Testes de Habilidades Específicas.

Resultado

De acordo com a instituição, a lista de aprovados será publicada na quinta-feira, dia 30 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.