Unicamp antecipa divulgação do Resultado do Vestibular 2022

A Unicamp antecipou a divulgação do resultado do Vestibular 2022 para esta quinta-feira, 10 de fevereiro. A divulgação estava prevista para ocorrer na segunda-feira, 14 de fevereiro. Os convocados nesta chamada deverão efetuar a matrícula online (não presencial) entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, pela página eletrônica da Comvest. As demais datas constam do calendário do Vestibular Unicamp 2022, disponível no site.

Os candidatos convocados deverão acessar o sistema e fazer upload dos documentos exigidos para efetivação da matrícula. Na sequencia, os estudantes deverão salvar todos os relatórios (declaração de matrícula, grade de horário e carta de senha) e cadastrar sua nova senha para ter acesso aos sistemas da Unicamp.

De acordo com a instituição estão previstas novas chamadas para os dias 21 e 25 de fevereiro, e 08, 11, 18, 23, 28 e 30 de março.

Vestibular Unicamp 2022

Ao todo foram 63.298 estudantes inscritos no processo seletivo da Unicamp 2022, e o processo seletivo registrou 7,7% de abstenção (4.873 faltantes), a menor quantidade de ausentes na primeira fase em oito anos. Ao todo são 2.540 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação. O curso de Medicina foi o mais procurado, com 324,7 candidatos por vaga.

As aulas terão início no dia 14 de março, de maneira presencial, e os matriculados deverão comprovar que tomaram as duas doses das vacinas do coronavírus.

Segunda fase da Unicamp 2022

As provas foram realizadas nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022, com duração de cinco horas em cada dia. Cada questão vale quatro pontos, com dois itens, valendo dois pontos cada. As provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido como 1ª opção (Ciências Biológicas/Saúde; Ciências Exatas/Tecnológicas, Ciências Humanas/Artes). As provas obedeceram à seguinte distribuição:

As provas obedeceram a seguinte distribuição:

Primeiro dia:

– Provas comuns a todos os candidatos.

– Prova de Redação (composta por duas propostas de textos para que o candidato eleja e execute apenas uma proposta);

– Prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, com oito questões;

– Duas questões interdisciplinares em Língua Inglesa.

Segundo dia:

– Provas comuns a todos os candidatos: seis questões de Matemática; duas questões interdisciplinares de Ciências Humanas; duas questões interdisciplinares de Ciências da Natureza;

– Provas de conhecimentos específicos (PCE), conforme a opção de curso:

Candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde: seis questões de Biologia e seis questões de Química;

Candidatos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas: seis questões de Física e seis questões de Química;

Candidatos da área de Ciências Humanas/Artes: seis questões de Geografia e seis questões de História, englobando conteúdos de Filosofia e Sociologia.

Calendário Vestibular Unicamp 2022

  • 1ª fase: 7/11/2021
  • Divulgação dos convocados para a 2ª fase: 13/12/2021
  • 2ª fase: 9 e 10/1/2022
  • Provas de Habilidades Específicas: 13 a 15/1/2022
  • Divulgação da primeira chamada: 14/2/2022
  • Matrícula online da primeira chamada: 15, 16 e 17/2/2022

*O calendário completo está disponível na página da Comvest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.