Benefícios SociaisNoticias

Auxílio Emergencial: veja quem recebe antes do Natal

A partir do último sábado, dia 19 de dezembro de 2020, a Caixa Econômica Federal (CEF) começou a liberar os saques e as transferências das últimas parcelas do Auxílio Emergencial para um total de pouco mais de 6,5 milhões de trabalhadores brasileiros que não fazem parte do Bolsa Família. Afinal, para o grupo de beneficiários do Programa Bolsa Família, os procedimentos de saque e transferência do auxílio já começou a ser liberado.

O pagamento do sábado, por exemplo, foi destinado para os trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro. Portanto, nesse dia, foram liberados os saques das parcelas do Auxílio Emergencial que foram creditadas na conta poupança digital da Caixa nos ciclos 5 e 6 de pagamento do benefício. Nesse sentido, o calendário de liberação de saques e transferências do benefício, nessa etapa de pagamento das últimas parcelas, segue até o dia 27 de janeiro de 2020, que é quando o calendário vai ser enfim concluído.

Para fazer os pagamentos do último sábado, a Caixa Econômica Federal abriu um número total de 751 agências do banco no horário compreendido entre 8 horas e 12 horas da manhã. Esse é um movimento que já vinha acontecendo em outras datas de liberação de saques e transferências que caíram em um sábado. Ou seja, no fim de semana.

Publicidade

Para os trabalhadores que recebem o Auxílio Emergencial e também estão inscritos no Programa Bolsa Família, os pagamentos da última parcela acabam ainda neste ano de 2020. Mais precisamente, no dia 23 de dezembro, dois dias antes do feriado de Natal.

Saques e transferências

Confira logo em seguida os grupos de beneficiários que contaram com a possibilidade de sacar ou transferir os valores do Auxílio Emergencial a partir do último sábado, 19 de dezembro de 2020.

Publicidade

Trabalhadores inscritos no CadÚnico e os que foram inscritos por meio do aplicativo oficial ou pelo site da Caixa e que nasceram no mês de janeiro

  • Poderão então sacar e transferir as parcelas que foram creditadas na conta poupança social digital nos dias 22 de novembro e 13 de dezembro

Trabalhadores inscritos no CadÚnico e os que foram inscritos por meio do aplicativo oficial ou pelo site da Caixa e que nasceram no mês de fevereiro

  • Poderão então sacar ou transferir os valores das parcelas que foram creditados na conta poupança social digital da Caixa nos dias 23 de novembro e 13 de dezembro

Os trabalhadores que fazem parte das situações que foram mencionadas anteriormente podem consultar como está o seu benefício por meio do aplicativo oficial do Auxílio Emergencial ou pelo site oficial da Caixa Econômica Federal – CEF na Internet: auxilio.caixa.gov.br.

Bolsa Família

Logo em seguida, você pode conferir quais são as datas de liberação de saques e transferências da 9ª e última parcela do Auxílio Emergencial para as pessoas que estão cadastradas no Programa Bolsa Família.

Lembrando que a data de liberação dos procedimentos de saque e transferência segue o critério do mês de nascimento do trabalhador e tem uma ordem que segue o dígito final do Número de Identificação Social, o NIS, destes grupos de beneficiários, assim como vem acontecendo desde o início dos pagamentos do Auxílio Emergencial no mês de abril deste ano.

Calendário de Pagamentos do Bolsa Família

9ª parcela do benefício

NIS terminado em 1
Data de liberação: Quinta-feira, 10 de dezembro

NIS terminado em 2
Data de liberação: Sexta-feira, 11 de dezembro

NIS terminado em 3
Data de liberação: Segunda-feira, 14 de dezembro

NIS terminado em 4
Data de liberação: Terça-feira, 15 de dezembro

NIS terminado em 5
Data de liberação: Quarta-feira, 16 de dezembro

NIS terminado em 6
Data de liberação: Quinta-feira, 17 de dezembro

NIS terminado em 7
Data de liberação: Sexta-feira, 18 de dezembro

NIS terminado em 8
Data de liberação: Segunda-feira, 21 de dezembro

NIS terminado em 9
Data de liberação: Terça-feira, 22 de dezembro

NIS terminado em 0
Data de liberação: Quarta-feira, 23 de dezembro

Além disso, é válido ressaltar que as datas de liberação de saques e transferências que foram apresentadas anteriormente se referem ao grupo de beneficiários do Bolsa Família. Para os trabalhadores que recebem o Auxílio Emergencial, mas não fazem parte do Bolsa Família, o calendário é outro e só vai ser encerrado no mês de janeiro de 2021.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *