Saque do Auxílio Emergencial volta a ser liberado hoje (08)

Mais uma semana está começando, e isso significa que os pagamentos do Auxílio Emergencial do Governo Federal continuam seguindo o seu calendário. Na verdade, nesta semana, a Caixa Econômica Federal – CEF vai fazer a liberação dos saques referentes à 2ª parcela do benefício emergencial para os brasileiros que NÃO fazem parte do Programa Bolsa Família.

Com isso, a semana está repleta de liberação dos procedimentos de saques e transferências do auxílio emergencial. Nesse sentido, de acordo com o calendário oficial da Caixa, são os beneficiários que nasceram nos meses de maio até agosto que vão ter o direito de sacar os valores do benefício a partir desta terça-feira, 8 de junho, com cada grupo de aniversariantes tendo o seu dia de pagamento correspondente.

Portanto, confira logo abaixo o calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial para esta semana, considerando as datas do dia 7 de junho de 2021 (segunda-feira) até o dia 12 de junho de 2021 (sábado). Lembrando que as datas que vão ser apresentadas logo em seguida estão de acordo com o que foi divulgado pelo próprio Ministério da Economia, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Calendário do Auxílio Emergencial desta semana (07/06 a 12/06)

Segunda-feira, dia 7 de junho de 2021
Não há previsão de liberação de saques da 2ª parcela do Auxílio Emergencial neste dia

Terça-feira, dia 8 de junho de 2021
Dia de liberação dos saques da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para as pessoas que nasceram no mês de maio

Quarta-feira, dia 9 de junho de 2021
Dia de liberação dos saques da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para as pessoas que nasceram no mês de junho

Quinta-feira, dia 10 de junho de 2021
Dia de liberação dos saques da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para as pessoas que nasceram no mês de julho

Sexta-feira, dia 11 de junho de 2021
Dia de liberação dos saques da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para as pessoas que nasceram no mês de agosto

Sábado, dia 12 de junho de 2021
Não há previsão de liberação de saques da 2ª parcela do Auxílio Emergencial neste dia

Na próxima semana, a Caixa vai liberar os saques e as transferências da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para os aniversariantes dos meses de setembro a dezembro, conforme você pode conferir no próximo tópico deste artigo logo em seguida.

Auxílio Emergencial 2021 – E quem vai receber na próxima semana?

Na próxima semana, a Caixa vai liberar os saques da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para as pessoas que nasceram nos meses de setembro a dezembro, finalizando, dessa forma, o cronograma da liberação de saques desta segunda parte para os beneficiários que não são cadastrados no Programa Bolsa Família. Afinal, no caso do Bolsa Família, os beneficiários não precisam esperar para fazer o saque do benefício, como acontece com os demais grupos.

Logo a seguir, veja quais são as datas de liberação do saque da 2ª parcela do Auxílio Emergencial da próxima semana, considerando do dia 14 de junho de 2021 (segunda-feira) até o dia 18 de junho de 2021 (sexta-feira).

Segunda-feira, dia 14/06/2021
Liberação do saque da 2ª parcela para os aniversariantes do mês de setembro

Terça-feira, dia 15/06/2021
Liberação do saque da 2ª parcela para os aniversariantes do mês de outubro

Quarta-feira, dia 16/06/2021
Liberação do saque da 2ª parcela para os aniversariantes do mês de novembro

Quinta-feira, dia 17/06/2021
Liberação do saque da 2ª parcela para os aniversariantes do mês de dezembro

Sexta-feira, dia 18/06/2021
Sem previsão de liberação de saques

Lembrando que já na quinta-feira da próxima semana – dia 17 de junho de 2021 – vão se iniciar os pagamentos da 3ª parcela do Auxílio Emergencial. Mas somente para os beneficiários do Bolsa Família. Os demais beneficiários precisarão esperar até o domingo do dia 20 de junho de 2021 para que comecem a receber os valores referentes à 3ª parcela do benefício.

Além disso, a Caixa começa a pagar a 3ª parcela do Auxílio Emergencial ainda neste mês de junho tanto para quem faz parte do Bolsa Família quanto para os demais beneficiários. E dessa forma, os pagamentos do benefício emergencial vão se encaminhando para o seu fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.