ConcursoNoticias

UFV lança edital de Processo Seletivo para professor substituto

Através do Diário Oficial da União, a Universidade Federal de Viçosa (UFV), no interior do estado de Minas Gerais, tornou público que, a partir da última terça-feira, dia 21 de setembro de 2021, já podem ser feitas as inscrições para o novo Processo Seletivo que é destinado para a contratação de Professor Substituto para o preenchimento de 1 (uma) vaga disponível.

Este processo seletivo se refere ao portador de diploma de graduação em educação física e mestrado em educação física ou educação. Um profissional que, ao ser admitido no processo seletivo, deverá lecionar disciplinas da área de fundamentos sociológicos aplicados à educação física e esportes, bem como fundamentos filosóficos aplicados à educação física, no Departamento de Educação Física, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde. O período de exercício da função é de 3 (três) meses.

Para concorrer a esta vaga única, os candidatos interessados precisam fazer a inscrição até o dia 30 de setembro de 2021. A inscrição é feita pela Internet, diretamente no site do Gerenciamento de Processo Seletivo – GPS da UFV.

Publicidade

Para efetivar a inscrição no novo processo seletivo da UFV, o candidato precisa efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que tem o valor de R$ 120,75 reais.

No momento em que estiver fazendo a sua inscrição no processo seletivo UFV, o candidato pode solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Porém, lembrando que este pedido somente pode ser feito de acordo com as orientações que estão constantes no requerimento da inscrição.

Publicidade

Para avaliar os candidatos inscritos, vai ser realizada uma prova didática que vai ter uma duração de 30 minutos. Esta prova será seguida por uma entrevista com duração máxima de 1 (uma) hora. Ambas as avaliações vão ser aplicadas de forma virtual. Nesse sentido, estes dois momentos vão acontecer por meio de videochamada. E para além destes dois processos, ainda há a chamada Prova de Títulos.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de 1 (um) ano, sendo que ele pode ser prorrogado por igual período.

Além disso, é importante destacar também que o profissional admitido precisará desempenhar atividades em um regime de trabalho semanal de 20 (vinte) horas. Uma carga horária total que vai ser distribuída pela UFV de acordo com os dias e os horários estabelecidos pelos Departamentos e Institutos que demandam a atividade para a qual o profissional será contratado.

Nesse sentido, as horas de trabalho poderão ser distribuídas tanto no período diurno quanto no período noturno, de forma remota ou presencial, e nos termos da legislação pertinente, sendo a sua remuneração compatível com a titulação solicitada no preâmbulo do edital do processo seletivo, sendo vedada a equiparação salarial por qualquer outra titulação superior que o candidato possua ou que venha a ser obtida por ele em um momento posterior.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *