Cursos GratuitosNoticias

Curso da USP exclusivo para mulheres está com inscrições abertas

O Curso Meninas Programadoras oferta o número de 120 vagas para garotas que já se formaram no Ensino Médio. O Curso de Programação da USP é exclusivo para mulheres e tem como objetivo aumentar o número de mulheres formadas para atuar nessa área de trabalho em específico, uma vez que, tradicionalmente, esse segmento tem sido prevalecido por profissionais do sexo masculino.

Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para este curso até o dia 3 de janeiro de 2022. Portanto, as meninas que tem interesse no curso de programação voltado exclusivamente para elas devem fazer a sua inscrição até esta data para que não percam então esta oportunidade de formação.

O mercado de programação é um setor que está em pleno crescimento em todo o mundo. Porém, apesar disso, o número de mulheres programadoras que estão ativas no mercado de trabalho ainda é relativamente pequeno, principalmente quando se considera a quantidade de homens que atuam nessa área.

Publicidade

E é especialmente com essa expectativa de permitir que um número maior de mulheres comecem a atuar nessa área que a USP está ofertando este curso gratuito na universidade.

Podem fazer a inscrição neste curso todas as pessoas que se identificam como sendo do sexo feminino, ou que se identificam como pessoa não binária.

Publicidade

Curso de Programação da USP, Exclusivo para Mulheres

O curso de programação da USP, exclusivo para as mulheres, está sendo ofertado pelo ICMC (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação), que está localizado na cidade de São Carlos, no interior do estado. Porém, é importante reforçar que todas as aulas serão virtuais.

Nesse sentido, as aulas serão transmitidas exclusivamente por meio da plataforma Google Meet. Dessa forma, esta é uma iniciativa que permite que mulheres de todo o país participem, e não somente aquelas que moram no estado de São Paulo.

O único requisito para participar do curso de programação da USP para mulheres é ter um computador com acesso à internet.

As estudantes que cumprirem o mínimo de 75% das atividades terão direito a receber um certificado que será emitido pela Universidade de São Paulo (USP) ao final do curso.

Como fazer a inscrição neste curso da USP

As inscrições podem ser feitas diretamente no Sistema Apolo da USP até as 23h59 do dia 3 de janeiro de 2022. Ou seja, o prazo de inscrições se encerra já na próxima segunda-feira.

Lembrando ainda que as vagas são limitadas. E principalmente por isso, é importante fazer a sua inscrições o quanto antes.

Para este curso da USP, não há cobrança da taxa de inscrição.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *