Ser + Tech – Formação gratuita em tecnologia: mais de 300 vagas disponíveis

O mercado da tecnologia está em ascensão no Brasil. Segundo o estudo “Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2021”, realizado pela ABES – Associação Brasileiras das Empresas de Software, a indústria tech cresceu 22,9% e investiu cerca de R$ 200,3 bilhões em 2021. A projeção é de um crescimento de 8,2% em 2022.

Em meio ao crescimento setor, um grande desafio no Brasil é como democratizar o acesso ao conhecimento e às oportunidades da área para chegar até pessoas que não vivem nos grandes centros ou estão inseridas em contexto de vulnerabilidade social. Para encurtar esse distanciamento, o Instituto Ser +, organização social voltada para o mercado de trabalho, está com vagas abertas na formação gratuita “Ser + Tech”. O curso é exclusivo para jovens de 19  a 29 anos, que não estão estudando ou trabalhando de maneira formal e concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino.

Conteúdo  e benefícios

Totalmente gratuita, a formação recebe o investimento de empresas parceiras que destinam seu capital no desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade social e que estão fora do mercado. Os ingressantes terão acesso à conteúdos profissionais como Comunicação, Informática, Inglês, Tecnologia da Informação e Empreendedorismo. Com metodologia social que vai além da teoria, o programa também envolve atividades nas áreas de Cidadania, Projeto de Vida, Convivência e Vínculos. O curso tem duração de 1 ano.

Além do conhecimento, os estudantes terão direito à uma estrutura integral com Bolsa Auxílio, Vale Alimentação, Vale Refeição e Convênio Médico e Odontológico durante a extensão do curso.

“Nós sabemos que muitos jovens são responsáveis pelo próprio sustento ou da família, por isso, os benefícios ajudam a manter o estudante nesse período do estudo para que ele possa focar no conhecimento sem se preocupar com a parte financeira. É uma oportunidade completa, que une conhecimento teórico e comportamentais, além de oferecer uma atmosfera de bem-estar para que o jovem conclua a formação pronto para o mercado de trabalho”, conta Wandreza Bayona, diretora executiva do Instituto Ser +.

As inscrições estão abertas em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais pelo site até o 27 de maio de 2022.

Curso “Ser + Tech”

📅 Período de inscrições: até 27 de maio pelo link: https://sermaisonline.org/Apps/entrevista/entrevista.aspx?GII4UB
📌Quem pode participar:
jovens de 19 a 29 anos, que tenham concluído Ensino Médio na rede pública de ensino.
✍️
Informações:
 (21) 98309-3313 ou E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.