Cartão de crédito universitário – Saiba quais são os melhores

Por Atualizado em 08/08/2019 7:12

Você já esbarrou com algum promotor de venda no campus universitário? Isso é mais comum a cada dia que passa, pois as instituições oferecem o cartão de crédito universitário para estudantes. Aqui neste artigo vamos falar um pouco sobre essa oportunidade e quais são as melhores opções.

Os bancos estão oferecendo essa possibilidade com um bom objetivo, já que o estudante está investindo em seu futuro, para essas instituições financeiras é algo importante, uma vez que futuramente essas mesmas pessoas terão bons salários e podem se tornar clientes fiéis da instituição.

Com isso, os bancos cobram tarifas muito baixas e deixam isentas as anuidades no cartão de crédito universitário, além disso, oferecem bonificações, descontos em certos estabelecimentos e alguns possuem a fatura Mastercard, que além de ser uma bandeira aceita na maioria dos estabelecimentos, permite a participação dos universitários no programa de pontos Mastercard Surpreenda.

Cartão de crédito universitário – Saiba quais são os melhores

Cartão de crédito universitário é associado a uma conta corrente?

É aberta uma conta corrente universitária que possui as mesmas funcionalidades da conta comum, no entanto, os valores são diferenciados, como mencionado anteriormente.

Quais são as vantagens de ter o cartão de crédito universitário?

As instituições financeiras lidam com o cartão de crédito universitário de maneiras diferentes, no entanto, os benefícios são os seguintes:

  • Tarifas baixas e isenção de taxas;
  • Não é preciso comprovar renda fixa, pois os bancos tentam passar a imagem de que acreditam no potencial dos estudantes que estão investindo em seu futuro;
  • O cartão de crédito universitário tem como benefícios os descontos em cinema, teatro, etc.
  • É possível realizar até duas transferências para o mesmo banco e efetuar 4 saques de quantia em dinheiro por mês, sem a necessidade de pagar tarifas adicionais.
  • Podemos ter um cartão internacional, realizar empréstimos ou usar cheques.
  • Mesmo terminando os estudos, o cartão universitário pode ter seu uso estendido até a inclusão no mercado de trabalho.

Quais os melhores cartões universitários?

Como mencionado, diversos bancos oferecem a possibilidade de estudantes solicitarem o cartão de crédito universitário.

Os mais solicitados e considerados como as melhores opções são:

Cartão de crédito Santander Play – Mastercard

Você pode acessar o site do Santander e acessar essa opção de cartão de crédito. Com o Santander Play podemos realizar compras internacionais, pela internet e em diversos estabelecimentos.

Ele é considerado um dos melhores, no entanto, cobra anuidade com preços razoáveis.

Cartão de crédito Ourocard – Visa

Esse cartão de crédito universitário é oferecido pelo Banco do Brasil, a primeira anuidade é gratuita, as demais possuem um valor razoável e não exige a comprovação de uma renda mínima.

Com ele podemos realizar compras pela internet, em diversos estabelecimentos e até mesmo as compras internacionais.

Cartão de crédito Caixa – Mastercard

A caixa oferece essa oportunidade aos jovens estudantes, no entanto, são cobradas as taxas de anuidade em valores acessíveis. Não exige renda mínima e pode ser usado para compras internacionais, pela internet e em diversos estabelecimentos.

Há outros bancos que oferecem o cartão de crédito aos estudantes, alguns não cobram taxas, outros, como os mencionado acima, cobram em valores baixos.

Se você quer melhorar suas finanças e ter a oportunidade de conseguir crédito para realizar seus sonhos ajudando nas despesas, solicite o seu em agências bancárias, pela internet ou com promotores de venda da sua universidade!


O portal VestibulandoWeb é um portal de educação dedicado à preparação para Vestibular e Enem. Contribuímos, também, com divulgação de informações sobre inscrições, Fies, Sisu, Prouni, Encceja. Criamos materiais, divulgamos provas e questões comentadas. Ajude-nos a criar e divulgar novos materiais. » APOIAR ESTA INICIATIVA


Comentários