EconomiaNoticias

Qual o melhor Banco digital do Brasil?

É muito importante estar preparado antes de abrir uma conta em algum banco. Então conheça agora o melhor Banco digital do Brasil!

Bancos digitais são uma excelente opção para quem quer começar por serem, menos burocráticos, mais simples, ágeis e modernos. Assim, eles vem crescendo muito em popularidade, e despertam o interesse de mais pessoas.

Nesse sentido, um dos bancos mais populares no mundo inteiro é o Nubank. Apenas no Brasil, conta com mais de 20 milhões de clientes.

Publicidade

Sua popularidade se deve a diversos fatores que veremos a seguir. Então, se está interessado fique conosco, pois trataremos do Nubank a seguir. Com ele, veremos também um pouco sobre outros bancos digitais que também são excelentes opções. Confira!

Um pouco sobre esse banco

Antes de mais nada, é importante conhecer um pouco sobre esse banco digital. O Nubank foi fundado em 6 de maio do ano 2013 por David Vélez, no bairro Brooklin de São Paulo. Com Cristina Junqueira e Edward Wibble a ideia era iniciar uma startup para prover serviços bancários sem cobrar tarifas.

Publicidade

Evidentemente o projeto foi muito bem-sucedido. Ao longo de pouco tempo eles cresceram muito, até o Nubank se tornar aquilo que é hoje.

Desde o início havia a visão de fazer um negócio que oferecesse serviços práticos e sem complicações para os clientes. Por sua visão e bom atendimento, eles realmente conseguiram conquistar não apenas usuários dos serviços, mas também verdadeiros fãs.

Mas o que foi que o Nubank fez que atrai tantas pessoas assim? Evidentemente por ter se tornado tão popular, isso já desperta o interesse das pessoas. Porém isso não quer dizer que seja apenas uma “moda”. Vamos entender a seguir as principais vantagens de ter uma conta Nubank.

Vantagens do Nubank

Quando observamos todos os benefícios de abrir uma conta Nubank se torna muito fácil entender porque ele é tão popular. Além de ter tido sucesso o que aumenta a confiança do público para si, ele ofereceu excelentes serviços.

Por isso, observe abaixo alguns dos aspectos mais atrativos do Nubank para seus clientes:

  • Um dos elementos mais populares do Nubank é cartão de crédito roxo sem anuidade;
  • Não são cobradas tarifas nas transferências interbancárias TED;
  • A conta digital também não possui taxas de manutenção e anuidade;
  • Através de boleto é possível fazer depósitos para sua conta;
  • O dinheiro na conta-corrente tem rendimento automático que equivale à 100% do CDI. Portanto, superior ao da poupança.
  • Além disso, também são oferecidas opções de empréstimos pela NuConta.
  • Desde 2016 há o programa Rewards de fidelidade por pontos e descontos ao adquirir serviços de parceiros.
  • O Nubank oferece transferências de valores ilimitadas aos seus clientes, sendo esta vantagem muito importante para quem usa muito a conta digital

Apesar de ter tantos benefícios, há também alguns pontos que o Nubank pode deixar um pouco a desejar. Entre suas desvantagens está o custo dos saques em Bancos24Horas. Apenas alguns bancos digitais oferecem tal serviço gratuitamente, mas infelizmente o Nubank não é um deles.

Porém, todos os fatores considerados, ele ainda merece ser considerado o melhor Banco Digital do Brasil. Pelo menos, até que outro banco consiga fazer um trabalho melhor e se destaque mais ainda.

Nesse sentido, já existem vários excelentes concorrentes. Sem dúvidas a concorrência entre empresas que oferecem serviços bancários digitais está muito forte. Por isso, é aconselhável conhecer bem vários bancos antes de escolher aquele que deseja abrir a sua conta.

Outros bancos excelentes

Assim, caso o Nubank tenha elementos que não te satisfaçam tanto, ou mesmo por simples prudência, avalie outros bancos digitais. Um problema com afirmar que esse ou aquele é o melhor banco digital do Brasil é que vários elementos variam com a preferência do cliente.

Então, outros excelentes bancos digitais que também são fortes candidatos para serem considerados o melhor banco digital, incluem os seguintes:

  • Agibank;
  • Banco Inter;
  • Banco Original;
  • Banco Neon;
  • Banco Next;
  • C6 Bank.

Por isso, antes de abrir uma conta, ou recomendar um banco para alguém é aconselhável considerar várias opções, combinado? Afinal nunca se sabe, com certeza, qual vai ser melhor para ajudar a situação financeira de cada um.

E então, já escolheu qual vai ser o seu banco digital? Agora é uma hora excelente para você começar, pois mais do que nunca vai ser necessário ter suas contas em ordem.

Assim, deixe nos comentários se optou pelo Nubank ou ainda, algum outro, que considere como o melhor banco digital do Brasil.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *