EnccejaNoticias

Encceja 2019 Exterior: confira o gabarito das provas

Os gabaritos da edição 2019 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) aplicadas no Exterior serão divulgados no site no site oficial do exame. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os arquivos serão publicados em até 10 dias úteis. Mais de 1,8 mil estudantes fazem as provas neste domingo, dia 15 de setembro.

Logo que as os cadernos de provas e gabaritos forem divulgados, eles estarão disponíveis nesta página. Os candidatos também poderão acessar no site oficial do exame.

Certificação

Após a aprovação do candidato, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília e o Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro, que firmaram Acordo de Cooperação Técnica junto ao Inep, ficam responsáveis pela emissão dos certificados.

Publicidade

Cabe ao Ministério das Relações Exteriores encaminhar os certificados e as declarações de proficiência às embaixadas e aos consulados de cada país, bem como avisar aos participantes que os documentos encontram disponíveis para retirada nas representações diplomáticas.

Além da modalidade regular e do exame para residentes no exterior, o Inep também aplica o Encceja para Jovens e Adultos brasileiros residentes no exterior que cumprem Pena Privativa de Liberdade (Encceja Exterior PPL). Em 2019, as provas para esse público serão aplicadas somente em Tóquio, no Japão, de 16 a 27 de setembro.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Como ver o local de prova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *