EnccejaNoticias

Inep aplica prova do Encceja Exterior 2019 nesse domingo, dia 15

Neste domingo, dia 15 de setembro, muitos estudantes farão a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), edição do exterior 2019. Terão a oportunidade de fazer as provas em 18 cidades de 12 países. A avaliação é uma boa oportunidade para conseguir a certificação do ensino fundamental ou do ensino médio para quem não conseguiu concluir os estudos na idade adequada.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) responsável por elaborar, aplicar e fazer a correção das provas do Encceja. Contudo, por causa da logística, a aplicação do exame fora do país conta com a colaboração do Ministério das Relações Exteriores.

As provas do Encceja 2019 do Exterior serão aplicadas em: Bélgica (Bruxelas), Espanha (Barcelona e Madri), Estados Unidos (Boston, Houston, Nova Iorque e Miami), França (Paris), Guiana Francesa (Caiena), Holanda (Amsterdã), Itália (Roma), Japão (Nagoia, Hamamatsu e Tóquio), Portugal (Lisboa), Reino Unido (Londres), Suíça (Genebra) e Suriname (Paramaribo)

Publicidade

Por que fazer a prova do Encceja Exterior 2019?

O exame serve de base para emitir a certificação de conclusão do ensino fundamental e médio. Após conseguir a aprovação no ensino médio, é possível concorrer a novas oportunidades no mercado de trabalho e participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Como é a prova do Encceja Exterior?

Para a certificação do ensino fundamental, o participante é avaliado em: ciências naturais, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação, e história e geografia.

Publicidade

Para os alunos que vão tentar a conclusão do ensino médio, as áreas avaliadas são ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias e redação e ciências humanas e suas tecnologias.

Nos dois casos, o aluno receberá quatro cadernos de provas com 30 questões de múltipla escolha em cada um e deverá desenvolver uma redação.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *