Inep divulga resultado do Encceja 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga nesta sexta-feira, 06 de dezembro, o resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), edição 2019. As provas foram aplicadas no dia 25 de agosto. O índice de abstenção no dia da prova foi de quase 60%, ou seja, a maioria dos inscritos não compareceu. Entretanto, essa foi a edição com maior número de participantes, com 45% a mais do que no ano passado.

O Encceja é voltado para jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir os estudos. Ele fornece certificação tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Médio e o único requisito é que o candidato tenha respectivamente 15 e 18 anos para pedir os certificados de cada um desses níveis.

Encceja

Para obter o certificado, o candidato deve tirar ao menos 100 pontos em cada disciplina e no mínimo 5 na redação (que vale 10 pontos).

A prova do Encceja é composta de 30 questões de múltipla escolha e os temas da redação do Encceja 2019 foram “A organização do tempo e o acesso às redes sociais” e “Novas formas de consumo consciente”.

Os candidatos que conseguiram a pontuação mínima apenas em algumas disciplinas poderão eliminá-las no Encceja 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.