EnccejaNoticias

MEC divulga material preparatório para Encceja 2019

O Ministério da Educação (MEC) divulgou um material preparatório para os inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os livros foram produzidos pelo Ministério da Educação especialmente para a avaliação. As provas serão aplicadas no dia 25 de agosto em 611 municípios. O material foi disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Livro do Estudante é uma opção de estudo para aqueles que tentarão a certificação escolar por meio do Encceja. Diferentemente dos livros didáticos tradicionais, o material ajuda a compreender melhor o que será cobrado nesse formato de exame.

Cada capítulo explica os conhecimentos que vão avaliar a competência do participante. Na sequência, ensina como desenvolver essas competências por meio de atividades. As respostas dos exercícios podem ser encontradas no fim do capítulo.

Recorde de inscritos no Encceja 2019

As inscrições terminaram no final de maio e bateram o recorde de inscritos: 2.973.375 pessoas pretendem participar do exame. O número é 75% maior que em 2018, quando o exame teve 1.695.607 inscritos.

Publicidade

Os resultados do Encceja podem ser usados de duas formas. O participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação tem direito à certificação de conclusão de Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

O participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas, tem direito à declaração parcial de proficiência.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *