EnccejaNoticias

Provas do Encceja 2019 serão aplicadas em agosto

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 serão aplicadas no dia 25 de agosto. A prova estava prevista para ser aplicada no dia 04 de agosto mas a data foi alterada pelo Inep. Os candidatos interessados poderão se inscrever no período de 20 a 31 de maio. A edição do Encceja 2019 foi confirmada em março.

Aqueles candidatos que se inscreveram no ano passado e não compareceram ao local de prova mas desejam participar em 2019 terá de justificar a ausência entre 15 e 24 de abril. A justificativa deverá ser enviada ao Inep por meio de documentos que comprovem o motivo da ausência. A divulgação de mais informações será realizada ainda este mês.

Sobre o Encceja 2019

A prova do Encceja 2019 será aplicada para jovens e adultos que não se formaram na idade correta e que desejam pleitear um diploma de ensino fundamental (a partir dos 15 anos) ou de ensino médio (a partir de 18 anos). A participação no exame é gratuita e voluntária. Terão direito à certificação aqueles candidatos que fizerem as provas e obtiverem pelo menos 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento exigidas no Encceja, e de 5 pontos na redação.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Calendário do Encceja 2019

  • Justificativa de ausência na prova de 2018: de 15 a 24 de abril
  • Divulgação do edital: em abril
  • Inscrições: de 20 a 31 de maio
  • Data da prova: 4 de agosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *