EnemNoticias

Cursinho pré-Enem da UEPB abrirá inscrições na segunda-feira (23)

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abre, na próxima segunda-feira, 23 de maio, as inscrições para seu Programa Pró-Enem 2022. O cursinho presencial gratuito visa à preparação de alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O projeto, vinculado ao Centro de Educação da universidade, é mantido pela Pró-Reitoria de Extensão da UEPB, na cidade de Campina Grande, destinado a pessoas de baixa renda que desejam prestar o exame.

O formulário estará disponível na página da universidade, entre os dias 23 e 27 de maio.

Publicidade

As aulas do cursinho terão início no dia 4 de junho para as turmas que terão aulas aos sábados e no dia 7 de junho para as turmas do turno da tarde, de segunda a quinta-feira.

A equipe docente é formada por monitores extensionistas que são alunos e ex-alunos de licenciatura nos cursos da universidade, responsáveis por ministrar as disciplinas de Gramática, Produção Textual, Literatura, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Filosofia e Sociologia.

Publicidade

O Programa Pró-Enem disponibiliza, ao todo, 220 vagas, sendo 90 delas para a turma cujas aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, das 14h às 16h45, e 130 vagas para alunos que terão aulas aos sábados, de 7h45 às 11h45.

Os estudantes são selecionados por ordem de inscrição, conforme a disponibilidade de vagas. No caso de haver um número de inscritos maior que o número de vagas disponíveis, será aberto um cadastro de reserva no qual interessados poderão se inscrever dos dias 30 de maio a 3 de junho. Os integrantes desse cadastro serão convocados conforme o surgimento de vagas por desistência.

As aulas acontecem no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB, localizado no centro de Campina Grande, na rua Coronel Salvino Figueiredo, nº 172.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *