EnemNoticias

Enem 2019: participante deve emitir declaração de comparecimento

O candidato que precisar comprovar sua presença no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 deverá emitir a Declaração de Comparecimento, que está disponível na Página do Participante.

Declaração de Comparecimento

O documento, que é personalizado, deverá ser impresso e levado nos dias de prova, quando será entregue ao aplicador na sala do exame. Haverá uma declaração diferente para cada dia de aplicação.

Enem 3 de novembro

Para o primeiro domingo de prova, 3 de novembro, a declaração já está disponível no portal e no aplicativo do Enem. Mais de 530 mil inscritos já acessaram o documento até às 11h00 desta quarta-feira, dia 23 de outubro, conforme dados do Inep.

Publicidade

Enem 10 de novembro

A Declaração de Comparecimento para o segundo dia de aplicação do exame, 10 de novembro, ficará disponível para impressão a partir da segunda-feira, dia 4 de novembro.

Conforme informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não fornece comprovante de presença após o exame. Por isso, o  estudante deverá levar a declaração já impressa no dia da prova.

Publicidade

O documento é personalizado e somente o próprio candidato conseguirá emitir o seu, e nos dias das provas não haverá a possibilidade de impressão do referido documento.

Gabarito

A previsão é de que o gabarito oficial do Enem 2019 seja divulgado pelo Inep no dia 13 de novembro de 2019.

Resultado do Enem 2019

O resultado do Enem será divulgado em janeiro de 2020 e logo após serão disponibilizadas as inscrições para o Sisu 2020. 

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *