EnemNoticias

Dicas para prova de reaplicação do Enem 2021

As avaliações de ingresso em instituições de Ensino Superior fazem com que os candidatos estudem muito e busquem milhares de alternativas e dicas para se destacarem e conseguirem a vaga que sonham. Com a adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por parte da maioria das Universidades Públicas, e das inúmeras oportunidades ofertadas pelo exame, muitos estudantes estão dedicando esforços na preparação para prova de reaplicação. Este ano, as provas de reaplicação do Enem 2021 serão nos dias 9 e 16 de janeiro. Nestas mesmas datas, serão aplicadas as provas para os participantes que se inscreveram após nova oportunidade, destinada aos isentos da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020, e para as Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021.

Na busca pela redução da ansiedade, seja em provas de processos seletivos, ou na rotina diária, muitos procuram a meditação. Uma outra alternativa é o canto, que além de melhorar o desempenho educacional, a atividade faz bem para o cuidado do físico e do emocional. Confira 5 benefícios de cantar:

1 – Aumento da cognição

Publicidade

Ao cantar, as capacidades de aprendizado são ampliadas e o indivíduo passa a ser mais receptivo a novos conteúdos. Com a prática constante do canto, será mais fácil compreender as informações e aplicá-las nos exercícios do Enem em que forem abordadas.

2 – Ampliação da empatia e do entendimento de outras culturas

Publicidade

A música é capaz de fazer com que as pessoas se sintam mais conectadas com as outras e, por isso, aumentam a empatia em relação ao que é estranho a elas. Para o Enem, essa habilidade pode ser muito explorada, sendo que você conseguirá entender melhor temas referentes a culturas distintas da brasileira e fará associações entre elas com mais facilidade.

3 – Melhora a postura

O preparo físico é uma característica tão importante quanto à obtenção de conhecimentos durante a reaplicação do Enem 2021. Cantar faz com que você tenha uma postura correta e, consequentemente, melhorará seu desempenho na prova, já que dificilmente você terá dores enquanto estiver realizando a avaliação.

4 – Potencializa a memória

Uma das habilidades essenciais para quem deseja ter um bom desempenho no Enem é ter uma boa memória. Ao estudar, a maior parte dos conceitos precisa ser entendido, para que você consiga utilizá-los, mas também é fundamental que você memorize alguns pontos. Assim, ao cantar você aumenta essa capacidade e, consequentemente, as chances de ter um bom resultado no Enem.

5 – Fortalece o sistema imunológico

Às vésperas das provas, as pessoas tendem a ficar ansiosas e ter problemas de saúde causados pelo enfraquecimento do sistema imunológico. No entanto, se você cantar regularmente, pode diminuir as chances de você estar doente no dia da avaliação.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *